VÍDEO: Guga detona MP que reduz drasticamente verbas do esporte e da cultura

continua após a publicidade

Detalhe do vídeo em que Guga reclama da MP841: “covardia”.

O ex-tenista Gustavo Kuerten divulgou um vídeo criticando duramente a MP841, que destina parte dos recursos das loterias federais ao Sistema Único de Segurança Pública (Susp) em detrimento das áreas de esporte e cultura. Ainda não há números consolidados sobre a perda de investimento das entidades e modalidades esportivas, mas estudos do Governo Federal indicam cifras que atingem pelo menos R$ 235 milhões.

“Uma medida totalmente insensata, que busca resolver o problema da segurança pública tirando dinheiro do esporte e da cultura. Qual tipo de educação nós queremos promover para os jovens?”, reclamou Guga, que deu uma dica de onde se poderia conseguir o dinheiro para a segurança. “Sugiro dar uma olhada no próprio umbigo. Quem sabe o fundo partidário, com R$ 2,5 bilhões de verba à disposição?”, disparou, visivelmente consternado. “É um ato de desespero, de covardia”, resumiu.

continua após a publicidade

Além do tricampeão de Roland Garros, outros esportistas, como Flávio Canto, Ana Moser, Fernando Meligeni, e entidades esportivas estão se mobilizando para tentar barrar a iniciativa. Até mesmo o ministro do Esporte, Leandro Cruz, reclamou abertamente da situação. Em nota afirmou que a segurança pública precisa receber mais investimentos “mas nunca em detrimento do esporte, forte aliado no combate à violência”. Disse ainda que o texto coloca o “esporte para escanteio”.

Confira o vídeo completo com a declaração de Guga:

continua após a publicidade
Exit mobile version