Urso anima torcida e inicia jogo, mas está fora da abertura da Copa do Mundo

Urso Tim treina para ser uma das atrações na abertura da Copa do Mundo, em junho, na Rússia.

A exposição dada ao futebol na Rússia, por ser a sede da Copa do Mundo, a partir de junho, tem tudo para colocar o país no mapa do folclore esportivo. Neste fim de semana, por exemplo, os russos chamaram a atenção por uma cena exótica, bizarra. Um urso (com focinheira, claro) animou torcida e entregou a bola do jogo para o árbitro, cena presenciada pelos jogadores perfilados no gramado.

continua após a publicidade

A cena surreal ocorreu antes do confronto entre Angusht e Mashuk, na cidade de Piatygorsk. Ao lao de um domador, o animal entrou no estádio, se posicionou entre o campo e a arquibancada e começou a bater palmas e mobilizar o público. O site oficial do Angusht fez as imagens bombarem nas redes sociais. O urso se chama Tim foi alvo de um boato, disseminado pelo locutor do estádio durante a apresentação, que iria participar da cerimônia de abertura da Copa em Moscou. Porém, o Comitê Organizador do torneio negou a participação do animal, após a repercussão negativa da exposição.

O urso pardo é um dos símbolos da Rússia, pois vive em quase todas as florestas do gigante território europeu, podendo a pesar 500 kg e medir até 2,5 metros de altura. O animal, apesar da aparência dócil, não são amigáveis como no desenho da Masha. A partir de abril, quando acordam da hibernação, costumam a atacar humanos.

Confira o vídeo

Essa é a terra onde teremos Copa do Mundo daqui alguns meses pic.twitter.com/nDn5q16LsW

— Non Sense Football (@NSenseFootball) 16 de abril de 2018

continua após a publicidade


***

Leia também

continua após a publicidade

Mercado da bola: quem seu time está contratando para o Brasileirão

Projeção indica quanto cada clube irá ganhar da Globo no Brasileirão

TABELA: confira a tabela completa do Brasileirão da Série B

Exit mobile version