Após polêmica com Atlético, Umbro destaca torcida do Coritiba nas redes sociais

Imagem da conta da Umbro no Instagram, com destaque feito pelo blog às bandeiras do Coritiba e do estado do Paraná.

Desde 1997 vestindo o torcedor do Atlético-PR, a Umbro cometeu uma gafe com seu maior parceiro no futebol brasileiro (nenhuma fidelidade entre clube e empresa de material esportivo é tão grande no país) nesta terça-feira (17).

continua após a publicidade

Em uma postagem para festejar a marca de 100 mil seguidores no Instagram, a empresa britânica usou uma foto do Couto Pereira e de festa da torcida do Coritiba – maior rival do Furacão.

A relação entre o Atlético e a Umbro ficou estremecida recentemente, após o lançamento de uma camisa comemorativa em homenagem à seleção da Espanha. A diretoria atleticana disse que não aprovou o produto, não iria usá-lo em campo e muito menos comercializá-la. Em resposta, a fornecedora soltou uma nota desmentindo o clube.

“No projeto Nations, o Clube Atlético Paranaense (CAP) seguiu o mesmo processo de aprovação, assim como todos os clubes. Reforçamos que a camisa passou por alterações e sugestões propostas pela diretoria do clube e que foram aceitas pela marca, resultando no design e cores da camisa El Huracán”, afirmou a Umbro.

continua após a publicidade

Camisa da discórdia

As polêmicas com o Atlético marcam o relacionamento duradouro com a fabricante. No ano passado, causou revolta na torcida atleticana a imagem de uma camisa verde. Na ocasião, no entanto, a Umbro desmentiu a produção e tratou a peça como fruto de falsificação.

continua após a publicidade

O time da Baixada trocou a americana Rhumell pela inglesa Umbro no início de 1997. O acerto foi facilitado pelo diretor de marketing do Furacão, Mauro Holzmann, que, à época, trabalhava para a multinacional.

Veja a postagem da Umbro no Instagram

Imagem da conta da Umbro no Instagram, com destaque feito pelo blog às bandeiras do Coritiba e do estado do Paraná.

Exit mobile version