Trio de Ferro e o returno: quem surpreende?

Gostaria de escrever aqui maravilhas sobre o futebol paranaense, mas é impossível. Lamento.

continua após a publicidade

O segundo turno do Brasileiro (séries A e B) começa nesta terça-feira (30/8) e tenho desde já um parecer pouco animador.

Começamos pelo Paraná… Desde o início, jamais transmitiu segurança ao fiel torcedor. É possível dizer apenas que surpreendeu com um belo início de Segundona. Pode subir? Claro, mas especialmente pelo terrível nível do campeonato.

O Tricolor é ruim, mas os outros também são. Com união e muita, mas muita, raça, o time tem chances. Agora, não se empolguem, paranistas. Só tenham fé.

continua após a publicidade

Passo a bola para o Coritiba… Aí eu desço do muro: não vai passar desse banho-maria. Vai ficar na zona morta do Brasileiro, uma área cômoda da tabela.

E cômoda é de fato a palavra-chave do Coxa. Um time que precisa tomar um choque de vibração, pois parece satisfeito com o que já fez na temporada.

Não sei qual jogador soltou essa após o Atletiba: “Sul-Americana agora é obrigação”. Pelo amor de Deus… Declaração típica de um time que não está na mesma vibe da sua torcida.

continua após a publicidade

Por fim, o Atlético… Com muita sorte, termina o ano com emoção – e não tristeza. Vai carregar o fardo do início ridículo até o desfecho do Nacional. O fato de o time somar pontinhos ajuda, mas não salva. Todos os desesperados estão fazendo a mesma coisa.

Não sou louco de decretar o rebaixamento, mas garanto que o time precisa melhorar muuuuuito para salvar 2011. Minhas apostas hoje para a degola são: Avaí, América, Atlético-MG e Bahia. Este último briga com o Furacão, Grêmio, Ceará e Atlético-GO. Sai de baixo.

Exit mobile version