Torcidas organizadas de Atlético e Coritiba se juntam em apoio à Chape

Em um gesto de aproximação e solidariedade, as torcidas organizadas Ultras, Fanáticos, ambas do Atlético, porém com vasto histórico de divergência e violência, além da Império, do Coritiba, farão uma ação conjunta no culto ecumênico para lembrar da Chapecoense.
Em postagem no Facebook, com a mensagem ‘torcedor organizado não é vagabundo’, o grupo prega apoio ao time catarinense. “Uma justa causa para que juntos possamos enviar a nossa mensagem de apoio a todas as famílias afetadas pelo acidente, ao clube e torcedores da Chape! Quem não for participar, respeitem a causa!”
Em recente entrevista à Gazeta do Povo, o delegado Clóvis Galvão, responsável pela Demafe (Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos), especializada em tratar e prevenir casos de violência no futebol em Curitiba, não vê na ação conjunta um indício de paz.
Para Galvão, assim que a consternação geral passar, os confrontos motivados por paixão clubística voltarão a acontecer. Cenas como a do encontro entre as maiores organizadas dos quatro grande times de São Paulo, nesse domingo (4), em frente ao Pacaembu, não seriam possíveis em outra situação, acredita.
“Volta tudo como era antes. Esse sentimento é momentâneo. Qualquer ser humano, por pior que ele seja, não ficaria indiferente a uma tragédia dessas”, opina o delegado. “Quando tudo se acalmar, os sentimentos voltarem à normalidade, não tem como essa paz perdurar”, completa.As organizadas prometem entrar no estádio de branco, como foi solicitado, e sem instrumentos musicais, respeitando o momento de apoio.

continua após a publicidade

continua após a publicidade
Exit mobile version