Torcedores do Atlético repudiam vídeo do clube e rejeitam ‘torcida humana’

O Atlético-PR divulgou um vídeo para celebrar o sucesso da iniciativa de “torcida única”, na avaliação do clube, no jogo com o Flamengo, no último domingo (19). O Furacão passou a chamar a iniciativa em parceria com o Ministério Público do Paraná (MP-PR) de “torcida humana”.

continua após a publicidade

O texto do vídeo diz: “Mais do que a vitória em campo (3 a 0), uma vitória da arquibancada! 22 mil torcedores e 0 conflitos. Juntos conseguimos o que disseram ser impossível. Unir as duas torcidas. Para torcer com garra e sem desrespeito. Com vontade e sem violência. Mais que uma torcida de respeito. Uma torcida que respeita”.

LEIA MAIS: Nenhum ferido em Atlético e Flamengo na Arena. Só a cultura do futebol

Assista ao vídeo:

Torcida humana, torcida de respeito.
🔴⚫ pic.twitter.com/ITsxeO5niD

continua após a publicidade

— Atlético Paranaense (@atleticopr) 20 de agosto de 2018

Até a publicação deste texto, a postagem no Twitter tinha 145 comentários, com 144 críticas à medida, incluindo manifestações de torcedores de outros clubes. O vídeo tinha ainda 75 curtidas e oito retweets. Na imensa maioria, os torcedores acusavam a peça atleticana de não retratar a verdade do jogo com o clube carioca.

continua após a publicidade

A torcida única é uma irresponsabilidade. E esse vídeo é uma imbecilidade. Não existiu união de torcidas. Vi torcedores tensos, acuados. Os que torceram em segurança foram os que seguiram as orientações prévias dos atleticanos e se concentraram no setor indicado.

— Sandra (@sandra_deconti) 20 de agosto de 2018

Estão precisando de umas aulinhas sobre humanidade e respeito. Adianta o lema colocando em risco a segurança de famílias? Barrando o visitante de usar a camisa do seu clube? Não perceberam que a torcida que evitou uma tragédia? Isso não acontecerá sempre. Chega de demagogia.

— Lucas Meireles (@lucasmastruz) 20 de agosto de 2018

LEIA MAIS: Petraglia ou John Lennon? Quem compôs a carta aberta do Atlético sobre torcida única?

No Facebook a revolta foi a mesma. Dos 221 comentários feitos até a publicação deste texto, três encararam de forma positiva a medida. Havia ainda as reações reproduzidas abaixo:

Veja um comentário positivo feito no Facebook: 

Mais de 200 comentários fizeram críticas severas ao modelo imposto em parceria com o MP-PR, muitos deles com xingamentos à diretoria e ao presidente do Conselho Deliberativo do Furacão, Mario Celso Petraglia.

Exit mobile version