Arquibancada Virtual

Ver mais

Torcedor leva crânio do avô para comemoração de título argentino

Torcedor do Racing exibe amuleto.
Torcedor do Racing exibe amuleto.| Foto:
  • PorEsportes Gazeta do Povo
  • 01/04/2019 11:59

O Racing conquistou o 18º título da sua história, o terceiro clube com mais conquistas no país, atrás apenas de River Plate, com 36, e Boca Juniors, com 32. É difícil para La Academia, como o clube é conhecido, momentos de alegria. A taça é apenas a segunda do clube na década (levou também em 2014).

Talvez por isso o torcedor Gabriel Aranda não pensou duas vezes em levar às ruas de Buenos Aires à festa com os hinchas seu avô Valentín, já falecido, morto…

Aranda em algum momento do Campeonato Argentino entrou no cemitério, violou o túmulo do avó e carregou o crânio do mesmo por todo o trajeto festivo. Diz ter feito isso em todos os jogos, transformando a peça em um amuleto.

“Estava no túmulo e eu tirei em todo o tempo em que o Racing jogou. Essa é a cabala do Racing”, contou Gabriel à TNT Sports, ao vivo na rua, enquanto segurava o crânio nas mãos. “Ele ficaria orgulhoso do que fiz”, completou.

A foto viralizou nas redes sociais, e o crânio de Valentín parece estar se tornando um símbolo.

 

>> Veja onde seu time vai passar na TV em 2019

>> Brasileirão 2019 na Turner; jogos com transmissão, canais, streaming, narração

Participe da conversa!
0

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.