Técnico tem parada cardíaca após gol anulado, mas é salvo pelo árbitro

Árbitro faz massagem cardíaca e salva técnico na Argentina. Foto: Fabricio Cavalcabue.

Uma situação inusitada marcou o futebol argentino no último final semana. O episódio aconteceu nos campos da região de Buenos Aires, na liga amadora de Pergamino. O árbitro da partida, Darío Cid, salvou a vida do técnico Luciano Susín após ele ter uma parada cardíaca por conta de um gol invalidado pela arbitragem.

continua após a publicidade

O Viajantes, time comandado por Susín, perdia por 2 a 1 para o Argentino de Alfonso até os 48 minutos do segundo tempo. Até que o Viajantes teve um gol invalidado pela arbitragem, que alegou que a bola não havia entrado. A jogada gerou muita reclamação e o técnico do Viajantes, um dos mais exaltados com o árbitro, teve uma parada cardiorrespiratória na beira do gramado.

Sem ambulância no local, o juiz Darío Cid realizou uma massagem cardíaca, mas o treinador não reagiu. “Ele estava com a boca roxa e pálido. Estava feia a situação”, disse um dirigente do Viajantes ao jornal Olé. O árbitro então fez uma respiração boca a boca e reanimou Susín até a chegada dos médicos. O treinador foi para o hospital e está com o quadro de saúde estável.

Leia também

>> Clubes questionam ‘erro’ milionário do Esporte Interativo no contrato de TV do Brasileirão

continua após a publicidade

>>Veja quais clubes fecharam com a Globo direitos do Brasileirão

>> Simulação mostra como fica o Brasileirão dividido entre Globo e Esporte Interativo

continua após a publicidade
Exit mobile version