Jogo entre Coritiba e Internacional no estádio Major Antonio Couto Pereira em Curitiba, válido pelo Campeonato Brasileiro.

Muitos já sabem que as transmissões por televisão dos jogos do Brasileiro da Série A terão importante mudança daqui a dois anos (leia mais aqui para entender).

A partir de 2019, o SporTV vai ter concorrência na exibição de partidas na TV fechada, com a entrada do Esporte Interativo no mercado.

Vamos então pegar a primeira rodada do Brasileirão 2017 como se ela fosse acontecer em 2019. E simular o impacto dessa divisão na compra de direitos de transmissão na telinha (canal fechado, é bom reforçar). Gráfico no fim da postagem ilustra o racha.

LEIA TAMBÉM

Tabela do Brasileirão 2017 é feita para o Flamengo ser campeão, acusa especialista

Veja a tabela completa do Brasileirão 2017

São Paulo, Palmeiras e Grêmio são desprezados na tabela do Brasileirão 2017

Importante observar essa regra: pela legislação, um canal só poderá exibir uma partida se tiver contrato com os dois clubes envolvidos nela. É o que diz o artigo 42 da Lei Pelé.

Em dez jogos da rodada inicial, caso o rateio valesse desde já, quatro não poderiam ter transmissão de canais fechados, pois um clube acertou com uma emissora a partir de 2019 e outro seguiu caminho oposto.

O SporTV teria o direito de passar cinco duelos da primeira rodada deste ano (tem acerto com as 10 agremiações envolvidas nas cinco partidas) e o Esporte Interativo, um.

Confira a hipotética simulação. E vá se acostumando com essa nova realidade de mercado.

1ª RODADA (13 ou 14/5)

Participe da conversa!
0