A estrela do tênis Serena Williams, 34 anos, fez um engajado ensaio para a revista norte-americana ‘The FADER‘. Em uma longa reportagem da publicação, a americana falou sobre as críticas ao seu corpo musculoso e também deu um duro parecer sobre padrões de beleza.

“As pessoas falam sobre meu corpo há muito tempo. Coisas boas e ruins. As pessoas têm direito de ter suas opiniões, mas o mais o importante é o que eu sinto sobre mim. Ou você gosta do jeito que sou ou não.”, disse Serena.

“Essa é a mensagem que eu tento dizer a outras mulheres, e em especial para as mais jovens: Você tem que se amar, se não ninguém vai te amar.”

Serena venceu os quatro Grand Slams consecutivamente, duas vezes, e tem o recorde de 186 semanas seguidas à frente do ranking. Ostenta 22 títulos em simples e 14 em duplas dos principais torneios de tênis.

Serena chegou primeira vez ao posto de número 1 do ranking mundial em 8 de julho de 2002. Atualmente com 290 semanas como n.° 1 do mundo, ela é a terceira tenista em toda a história a ficar mais tempo no topo do ranking, à sua frente estão Martina Navratilova (332) e Steffi Graf (377).

“Eu acho que a minha história é universal. Não é limitada para o meu país, minha cor, meu sexo. Eu acho que é universal, por que eu não nasci com nada mais especial do que qualquer outra pessoa. Eu não nasci com um braço extra. Eu não nasci super. Eu estou aqui – com trabalho duro, dedicação, empenho. E eu tive um monte de pessoas que não acreditavam em mim, então desenvolvi essa confiança”, ensina.

 

Participe da conversa!
0