Com pouco espaço na TV, Superliga de vôlei comemora migração para o Facebook

Atlético e Coritiba podem ser pioneiros no futebol, mas a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) tem alguns méritos a mais na guinada das transmissões esportivas na web.

continua após a publicidade

Desde o dia 23 de fevereiro, quatro dias após a exibição nas redes sociais do Atletiba que não aconteceu, a entidade esportiva tem uma grade de jogos para exibir na sua fanpage oficial.

Segundo a CBV, houve 162.767 visualizações dos dois jogos já exibidos. Vôlei Nestlé x Dentil Praia Clube (feminino) e Brasil Kirin x Funvic Taubaté (masculino). Nesta terça (7), às 20 horas, haverá Rexona-Sesc x Camponesa/Minas. Na quarta (8), o jogo da rede social será Funvic Taubaté x Sada Cruzeiro, também às 20h.

A confederação pretende exibir todos os jogos do mata-mata que não estiverem nos canais parceiros: RedeTV!(aberta ) e SporTV (fechada).

continua após a publicidade

As transmissões têm caráter de teste para implantação de um calendário de exibições pelos canais da CBV já na Superliga 2017/18.

O projeto faz parte do planejamento estratégico da CBV para a Superliga em suas próximas quatro temporadas, a partir de consultoria desenvolvida durante o ano de 2016.

Para o sucesso do projeto, foi fundamental a renegociação dos direitos de transmissão de televisão da Superliga, em setembro de 2016, quando a CBV recuperou a possibilidade de exibição em seus canais de comunicação das partidas que não estejam ao vivo pela TV.

continua após a publicidade

Leia também

YouTube TV não vai impactar no esporte como você imagina

Exit mobile version