São Paulo e Athletico fecham ‘sociedade’ na venda de Pablo

Pablo está perto de trocar o Athletico pelo São Paulo.

O São Paulo conseguiu avançar nas negociações para ter Pablo, destaque do Athletico no título da Copa Sul-Americana deste ano. A operação deve envolver o pagamento de 7 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões) por 70% dos direitos econômicos do goleador. Os outros 30% dos direitos permanecerão com o time paranaense, que pode lucrar com uma venda futura.

continua após a publicidade

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

Dirigentes dos dois clubes estão em Luque, no Paraguai, para o sorteio dos grupos da Copa Libertadores da América de 2019. Lá, o diretor-adjunto de futebol do Tricolor, Fernando Chapecó, falou sobre as chances de contratar o atacante e apontou a desistência do Flamengo como um ponto de virada nas tratativas com os paranaenses.

O São Paulo utilizará recursos próprios e não contará com a ajuda de investidores para fazer esta contratação. Uma viagem do diretor de futebol Raí a Curitiba, onde conversou inclusive com familiares do atleta no início do mês, pesou na decisão.

continua após a publicidade

“Obviamente com a saída do Flamengo da negociação acabou tendo mais repercussão. Muita gente comentando, mas estou aguardando o Lugano chegar. A negociação está ocorrendo e com a ausência do Flamengo as coisas melhoraram um pouco. Não tenho informação, mas estamos tentando contratar e dar alegria à torcida”, admitiu o dirigente, em entrevista à Fox Sports.

continua após a publicidade
Exit mobile version