Goleiro do Atlético com celular em campo repercute na imprensa mundial: “bizarro”, “incrível”

A cena do goleiro Santos mexendo em um celular antes da partida do Atlético contra o Atlético-MG, domingo (13), na Baixada, rodou o mundo.

continua após a publicidade

Além de marcar a quinta rodada do Brasileirão, o caráter inusitado do episódio rendeu notícias em países como Itália, Inglaterra, Espanha, Colômbia e Argentina.

Inicialmente, o técnico atleticano Fernando Diniz demonstrou surpresa com o fato. Nesta segunda-feira (14), entretanto, o próprio clube convocou uma coletiva de imprensa para explicar que a atitude de Santos na verdade se tratou de uma ação de marketing para conscientizar a população sobre os perigos do uso de celulares no trânsito.

Apesar disso, a repercussão na imprensa de fora do país acabou focando mais na atitude de Santos dentro de campo, praticamente ignorando a ação de marketing que a motivou. 

continua após a publicidade

Confira a repercussão internacional

A tradicional publicação britânica Four Four Two escreveu: “Santos, do Atlético Paranaense, parece ter outras coisas em mente enquanto confere seu celular durante a derrota por 2 a 1 do seu time para o Atlético Mineiro”.

Já o portal argentino Doble Amarilla postou o vídeo de Santos no twitter e comentou: “que confiança!”.

continua após a publicidade

Outro periódico britânico de grande circulação, o Dailymail escreveu em sua manchete que Santos foi “pego usando seu telefone celular durante a derrota para o Atlético Mineiro”.

O texto ainda falou que os torcedores do Furacão  pareciam “desnorteados com a ação do goleiro” e ainda chamou a atitude de Santos de “bizarra”.

Um dos mais renomados jornalistas da Itália, Gianluca Di Marzio também não deixou passar batida a atitude de Santos. “Um olho no campo, outro no smartphone”, postou no twitter.

Exit mobile version