Fábrica de volantes: promessa do Atlético na mira de gigante italiano

Rossetto, volante do Atlético. Foto: Antônio More / Gazeta do Povo

A imprensa italiana noticia nesta quarta-feira (13) o interesse da Inter de Milão no jovem volante Matheus Rossetto, do Atlético. Seria o terceiro volante do Furacão, também prata da casa, a ganhar o mercado europeu. No fim do ano passado, a diretoria vendeu por 8 milhões de euros Hernani para o Zenit, da Rússia (hoje está no Saint Etienne); nesta temporada, negociou por 7,5 milhões de euros Otávio para o Bordeaux, da França. Na soma, em menos de uma temporada, um faturamento de R$ 58 milhões (valor atualizado pela cotação de hoje).

continua após a publicidade

Segundo o Calciomercato, página esportiva do periódico La Gazzetta dello Sport especializada em mercado de transferências, o gigante italiano colocou Rossetto no topo de sua lista de interesses.

“A Inter colocou Matheus Rossetto como objetivo”, destaca a publicação, que relembra, por outro lado, que o jovem recentemente renovou contrato com o Furacão até 2020.

Mesmo que a Inter avance pelo jovem, não há risco do Atlético perdê-lo antes do final do Brasileirão, pois a janela de transferências na Itália se encerrou dia 31 de agosto e só reabrira no final do ano.

Cria da base rubro-negra, Rossetto começou a ganhar espaço no time profissional sob o comando de Paulo Autuori, em 2016. Neste ano, foi titular em grande parte da temporada rubro-negra.

Ele chegou ao Furacão com apenas 13 anos e, em 2015, foi emprestado para Ferroviária para ganhar experiência, antes de retornar para a Baixada.

continua após a publicidade

Leia também >>

Federação fatura alto com ‘mordida’ nos clubes durante o Brasileirão >> https://t.co/lzTvxcjQ8Z pic.twitter.com/E2cnURLAE7

— Esportiva (@gpesportiva) September 13, 2017

continua após a publicidade
Exit mobile version