Rodada perigosa para a dupla Paratiba

Priscila Forone/ Gazeta do Povo

Paraná e Coritiba terão duas pedreiras hoje, pelo Campeonato Paranaense. O Tricolor recebe o Operário, time que sabe como ganhar de um grande na capital. Com o Rio Branco, ano passado, e com o próprio Operário, na atual edição, Norberto Lemos bateu Paraná e Atlético, respectivamente, em suas casas. O segredo de Norberto não tem nada de inovador. Marcação forte e irritante sobre o adversário, até ele baixar a guarda e permitir um gol do oponente.

continua após a publicidade

O Paraná está vulnerável a esse tipo de estratégia. A pressão dos cinco jogos e dos gols perdidos cria uma carga extra sobre os jogadores. Cada chance desperdiçada e os fracassos recentes voltam à mente. Será preciso, acima de tudo, controle emocional para o Tricolor fazer o que se espera dele.

O Coritiba enfrenta o melhor time do interior até aqui. Em seu estádio, o Paranavaí tem sido imbatível, ganhou os três jogos que fez lá. Marca forte e conta com o gramado mais alto para cansar o adversário. Como bem lembrou Luiz Betenheuser, tem Rogerinho pela esquerda e Danielzinho pela direita para jogar em velocidade. E qualquer jogador que saiba correr se torna um perigo para quem tem Pereira e Jéci na zaga.

Se o Coritiba perder o 100% hoje, será aceitável, embora haja uma clara mobilização para bater o recorde. Superando ou não a marca, o desafio será Ney Franco fazer o elenco ter claro na cabeça que a conquista maior é o título. Algo simples, mas que ele não conseguir incutir na mente do Atlético de 2008. Mas, inteligente que é, deve ter aprendido a lição.

continua após a publicidade
Exit mobile version