O sorteio da Copa do Brasil, realizado nesta sexta-feira (15), agradou ao presidente do Parnahyba, clube do litoral do Piauí que será o rival do Coritiba na 1ª fase do mata-mata nacional. Batista Filho disse estar aliviado por encarar o Coxa e classificou o Alviverde com um dos adversários que a equipe mais tem chances de eliminar.

“De todos, era o que eu queria enfrentar. Não que seja fácil, a gente sabe que é muito difícil, mas de todos o que eu gostaria de pegar seriam eles, ou o Atlético-PR ou a Ponte Preta. É difícil, mas acho que é um dos que a gente tem mais chances, a possibilidade existe de a gente passar”, afirmou Filho, ao Globoesporte.com, citando também o rival Atlético.

VEJA AQUI como ficou o chaveamento completo da Copa do Brasil

O duelo entre as equipes será único e na casa do Parnahyba, porém, o Coxa tem a vantagem do empate. “O jogo vai ser no Verdinho e vamos ver a possibilidade de botar a arquibancada móvel. Lá pega em torno de cinco mil pessoas, fora a arquibancada móvel, então a expectativa é de um bom público”, prometeu o presidente do Parnahyba.

Depois de ser duas vezes vice-campeão, em 2011 e 2012, o Coxa tem sofrido eliminações precoces e, em alguns casos, para clubes menores na Copa do Brasil. Em 2013, o Alviverde foi eliminado pelo Nacional-AM, na segunda fase. Em 2016, o Coritiba caiu para o Juventude, na segunda fase. E neste ano, a eliminação foi para o ASA de Arapiraca, também na segunda fase.

Confira o caminho dos times paranaenses no mata-mata nacional

Participe da conversa!
0