Reta final do Brasileirão: quem tem a melhor tabela?

Título, Libertadores e rebaixamento: quem tem a melhor tabela do Brasileirão.

São 14 clubes sonhando com Libertadores,  12 ameaçados pelo rebaixamento, quatro na luta pelo título. O Brasileirão entra nas oito rodadas finais, com tudo decidido entre 36 dias, até 3 de dezembro. A briga agora envolve vários fatores, mas sobretudo a ‘sorte’ ou ‘azar’ de ter uma tabela complicada na reta final de disputa. Fica a pergunta: na reta final do Brasileirão, quem tem a melhor tabela?

continua após a publicidade

TABELA: jogos e classificação do Brasileirão – Série A

Corinthians, Palmeiras, Santos e Grêmio lutam pela taça. A briga por uma vaga no desejado torneio continental envolve ainda Botafogo, Flamengo, Vasco, Atlético-MG, Atlético-PR, Chapecoense, Bahia, Fluminense, São Paulo e até o Sport. Contra a degola uma briga de foice entre Atlético-GO, Coritiba, Ponte Preta, Vitória, Avaí -além de Sport, São Paulo, Fluminense, Bahia, Chape, Galo e Furacão (estes na zona dúbia da classificação).

Confira os jogos finais de cada clube e avalie: afinal quem tem a melhor tabela na reta final do Brasileirão

continua após a publicidade

A briga pelo título do Brasileirão

A queda do líder Corinthians no Brasileirão passa pela ‘seca’ do trio formado por Jadson, Rodriguinho e Romero. Jô é o artilheiro do Corinthians com 15 gols, mas nunca esteve tão solitário na missão de balançar as redes quanto agora. Clayson é o único que o ajuda, um pouco.

1) A última vez que o Corinthians fez um gol no campeonato que não tenha sido de Jô ou Clayson foi na rodada que encerrou o primeiro turno, quando Rodriguinho marcou na vitória por 3 a 1 sobre o Sport, no dia 5 de agosto. Há quase três meses, portanto. Foi na 19.ª jornada.

2) Rodriguinho e Jadson não marcam há 13 partidas. Romero vive uma seca ainda pior, de 22 jogos. Nos últimos 13 confrontos, Jô e Clayson fizeram quatro gols cada e Maycon – pela Copa Sul-Americana – fez um.

continua após a publicidade

3) Jadson não balança as redes desde o dia 12 de julho, na 13.ª rodada, quando o Corinthians derrotou o Palmeiras por 2 a 0. No domingo da semana que vem, dia 5 de novembro, completa um turno de secura. Já aquele gol de Rodriguinho contra o Sport ocorreu em uma fase em que o time deitava e rolava.

4) Romero amarga situação ainda pior. A última vez que ele festejou um gol no Corinthians foi em 11 de junho, pela 6.ª rodada do Nacional, quando a equipe superou o São Paulo por 3 a 2. Portanto, faz muito tempo. A falta de gols ajuda a explicar o momento de baixa da equipe.

5) Além do jejum, o trio não tem colaborado como deveria na criação das jogadas e os resultados evidenciam a queda de rendimento. Romero foi até para o banco de reservas na partida contra o Botafogo e entrou no intervalo justamente no lugar de Jadson, que teve outra atuação fraca.

Eles são a esperança: 5 nomes que marcam a briga pelo acesso na Série B >> https://t.co/wxAxQqIJwe pic.twitter.com/xtOLPwF1M0

— Esportiva (@gpesportiva) October 25, 2017

Exit mobile version