Ressaca na Ressacada


Edson Bastos perde a disputa com Léo: falha que resultou no gol foi único porém da atuação do goleiro.

De tanto se comparar e ser comparado ao São Paulo pela maneira como sobrou na Série B, o Coritiba fez exatamente o mesmo que o Tricolor paulista no primeiro jogo após atingir seu objetivo. Parafraseando o que Juca Kfouri escreveu sobre o clube do Morumbi no jogo com o Juventude, o Coxa desceu para Floripa em ritmo de férias enfrentar um Avaí disposto a trabalhar duro para não cair.

continua após a publicidade

O único jogador que manteve o nível das últimas atuações foi Edson Bastos. O pênalti defendido, os dois milagres no segundo tempo. Edson é uma jóia que o Coritiba tem que segurar para 2008.

Infelizmente, foi em um erro dele que o Coritiba perdeu o jogo no Avaí. Acidente de trabalho. Falha que não abala o saldo extremamente positivo do camisa 1 coxa-branca.

Na terça, no Couto, o adversário será a Portuguesa. A Lusa que massacrou o Barueri na sexta-feira. E que só depende de uma vitória simples para subir. Parada dura, na qual só vencer não basta para ser campeão. Também é necessário ao menos um empate do Ipatinga com o Marília.

continua após a publicidade

*****
Anderson Lima, Veiga e Henrique suspensos. A base da defesa alviverde fora. Será dura a vida de René para armar o time para o jogo de terça.

*****
O Coritiba começa a criar a preocupante mania de deixar bons resultados escaparem entre os dedos. Foi assim nos últimos três jogos. Gol de empate da Ponte aos 42 do segundo tempo; empate cedido duas vezes para o Vitória; derrota para o Avaí a nove minutos do fim. Ansiedade pela proximidade do acesso e do título? Provavelmente.

continua após a publicidade
Exit mobile version