A equipe do Coritiba chegou por volta das 22h30 de segunda-feira em Fortaleza (CE), onde enfrenta o Ceará em uma das semifinais da Copa do Brasil. Antes do jogo desta quarta-feira, às 21h50, porém, o Coxa veio à capital cearense esbanjando o clima descontraído que é rotina no clube desde a pré-temporada em Foz do Iguaçu.

As cinco horas de viagem saindo de Curitiba passaram rápido. No voo, que teve escala em Salvador (BA), os atletas acharam diversas maneiras para evitar o tédio. O lateral Maranhão, por exemplo, jogava um videogame portátil. Havia quem preferisse ouvir música, como o volante Léo Gago.

Mas a principal opção era a tradicional “resenha”. No fundo da aeronave, muitos jogadores conversavam e contavam piadas. O mais animado era o volante Leandro Donizete, que relembrava cenas de um DVD de comédia que havia assistido com os colegas.

Alguns torcedores que também rumavam para Fortaleza aproveitaram o período de convivência com os ídolos para tirar fotos e garantir autógrafos.

Na parte da frente do avião, a comissão técnica também conversava, mas sem a mesma empolgação dos jogadores. Um fato curioso, no entanto, era uma propaganda que passava nas telas do avião. A peça publicitária mostrava um jovem que entrou em uma empresa como aprendiz e subiu de cargos até se tornar chefe. O nome do personagem: Marcelo Oliveira, homônimo do treinador coxa-branca.

***

Muito calor aqui em Fortaleza. A temperatura é de cerca de 30º e a sensação térmica é ainda maior. O céu tem poucas nuvens. O único treinamento do Coritiba está marcado para às 16h. O local é o CT do Fortaleza.

Participe da conversa!
0