Os grandes clubes do Brasileirão dominam as visualizações do Youtube na América em abril. De acordo com o Deportes & Finanzas, portal espanhol especializado em gestão e análise esportiva, das 20 equipes do continente com maior número de cliques no canal de vídeo, 12 são do Brasil – com domínio dos paulistas.

A lista tem Palmeiras e Corinthians, respectivamente, em primeiro e segundo lugares. O Flamengo vem em quarto. Na sequência aparecem: Santos (6º), São Paulo (7º), Vasco (8º), Grêmio (9º), Atlético-PR (10º), Atlético-MG (11º), Cruzeiro (12º), Botafogo (13º) e Bahia (20º).

Entre os gringos, estão América do México (3º), LA Galaxi (5º), Colo Colo (14º), Boca Jrs (15º), Toronto (16º), Barcelona do Equador (17º), New York City (18º), Los Angeles FC (19º).

A surpresa entre os times do Brasileirão é a presença do Furacão no top 10, à frente de gigantes do país como Atlético-MG, Cruzeiro,  Botafogo, além de Fluminense e Inter (estes fora da lista). O resultado está diretamente ligado ao fato de o clube ter transmitido com exclusividade a final do Campeonato Paranaense 2018, em uma exibição contestada pela Globo, Federação e Coritiba e retirada do ar ainda no primeiro tempo pelo Youtube.

O total de visualizações do Palmeiras chama a atenção também. O time paulista conseguiu mais de 5 milhões de acessos em seus vídeos do canal, quase 700 mil a mais que o Corinthians e mais de 2 milhões à frente do Flamengo.

O Deportes & Finanzas fez também um ranking entre os europeus, com o Barcelona à frente, tendo 20 milhões de visualizações. Se mescladas as listas, o Palmeiras seria o oitavo e o Corinthians o 10º, à frente de PSG, Juventus, Chelsea, Borussia Dortmund, Roma, entre outros.

Confira o ranking top 20 de visualizações no Youtube em abril do Deportes & Finanzas. Clubes do Brasileirão dominam a lista:

Visualizações Youtube clubes da América.

 

Leia também

>> Prêmio para ignorar a Globo provoca impasse entre clubes e Esporte Interativo

>> Clubes questionam ‘erro’ milionário do Esporte Interativo no contrato de TV do Brasileirão

>> ‘Esporte Interativo será sufocado pela Globo no Brasileirão 2019’, diz especialista

>> Veja quais clubes fecharam com a Globo direitos do Brasileirão

>> Globo paga menos a clubes que fecharam contrato com rival do SporTV

>> Simulação mostra como fica o Brasileirão dividido entre Globo e Esporte Interativo

>> Clubes fechados com Esporte Interativo tomam drible milionário do Palmeiras

 

Participe da conversa!
0