A agressiva campanha de marketing do Paraná Clube tem surtido efeito significativo no aumento do clube nas redes sociais. De acordo com o levantamento atualizado do  IBOPE Repucom, o Tricolor foi o clube que mais cresceu em porcentual de seguidores em outubro, com uma somatória de 6% de avanço.

Na última semana de setembro, o clube divulgou a campanha “Cale Quem Duvida” com o objetivo de lotar a Arena da Baixada em jogo contra o Internacional. A campanha teria impulsionado a conquista de apoiadores no combinado entre Facebook, Twitter, Instagram e Youtube, as plataformas monitoradas na pesquisa. Em setembro, o clube paranista ganhou mais 4% de fãs. Resultado: 10% em dois meses.

Em números absolutos o número perde força, mas também surpreende. O Paraná terminou o mês de agosto com 261.701 seguidores no montante entre todas as redes sociais. Agora ostenta 288.503. Quase 28 mil a mais. No geral, no entanto, ocupa a modesta 33ª posição, atrás por exemplo do Joinville, com 356.326 mil.

O Ceará é outro destaque no volume de crescimento ao somar 30,5 mil inscritos em suas redes sociais, volume superior ao Santos, atual integrante do top 5. O “Vôzão” obteve o maior volume de crescimento entre os clubes fora do top 10, e o maior número de novos inscritos entre os times da série B. O clube registrou a terceira maior taxa de crescimento entre todos os clubes monitorados (2,91%).

Para se ter uma ideia da importância desse alcance do Paraná, a comparação com Atlético (16º no ranking com 2.102.676 inscritos) e Coritiba (18º com 1.473.470) se faz necessária. O Furacão ganhou menos de 12 mil inscritos no trimestre. E o Coxa teve uma perda de 10 mil nos seus canais de comunicação.

Veja abaixo o levantamento completo de novembro de 2017:

Veja abaixo o levantamento completo de outubro de 2017:

Participe da conversa!
0