Embora o Paraná tem um número absolutamente inferior aos rivais Atlético e Coritiba, sua ascensão porcentual nas plataformas digitais é maior do que o obtido pela dupla Atletiba – ambos com maiores torcidas e (sobretudo) transmissões de jogos nas redes sociais.

De acordo com os números do IBOPE Repucom, com base no desempenho dos clubes de futebol na mídias, o Tricolor teve um avanço de 19,4% entre janeiro e junho – é o terceiro maior salto entre 40 agremiações. O Furacão avançou 13,5% e o Coxa 12,4%. (Aqui um bom exemplo do trabalho feito pelos paranistas na web)

Mas na soma combinada entre seguidores e fãs do Facebook, Twitter, Instagram e YouTube, o Rubro-Negro ostenta uma conta de 2.040.895 pessoas, com 1.439.005 dos alviverdes e 241.685 dos paranistas.

Com alcance muito maior na web, atleticanos e coritibanos se destacam em números absolutos, comparando o crescimento em relação a maio.

O desempenho geral da dupla é razoável em comparação aos rivais nacionais, com destaque para o Furacão, batendo quase quase em um milhão de seguidores no Facebook e Twitter.

O Atlético ganhou, em relação aos números do mesmo instituto do mês anterior, 49 mil novos inscritos. O Coritiba ganhou 33 mil; e o Paraná mais 15 mil.

No ranking geral, os atleticanos ocupam a 16ª posição, o Coxa é o 18º e o Tricolor fica na 35ª posição.

O estudo do IBOPE destaca ainda o crescimento da base digital do Flamengo, que no semestre somou mais de 1,3 milhão de novos inscritos em suas redes sociais. O Corinthians, líder do ranking digital e a caminho de se tornar o primeiro clube a atingir 19 milhões de inscritos em suas plataformas digitais, somou 690 mil novos inscritos no primeiro semestre e é o único clube nacional a ostentar mais de 5 milhões de inscritos no Twitter.

O levantamento é divulgado mensalmente pelo IBOPE Repucom e tem o objetivo de acompanhar o desenvolvimento das bases digitais dos 40 clubes com o maior número de seguidores do país.

Levantamento de junho e o crescimento do semestre

(clique para ampliar)

Participe da conversa!
0