Paraná aluga parte do prédio na Kennedy para a Associação Banestado

Antiga entrada da presidência do Paraná Clube. Foto de Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Quase um ano após remover parte da estrutura administrativa do clube da sede social na Kennedy, símbolo da força patrimonial tricolor, o Paraná locou parte do prédio administrativa do local para a Associação Banestado, grupo criado por ex-funcionários do antigo banco do estado, que deixou de existir em outubro de 2000.

continua após a publicidade

Com o aluguel, parte do imóvel que alojava a presidência do Paraná, passa agora a ter o novo inquilino. Outras salas do prédio, no entanto, seguem abrigando o que restou do administrativo tricolor.  A boutique segue funcionando normalmente no local.

A saída gradual do clube da sede social na Vila Guaíra está dentro do planejamento de enxugar despesas e centralizar os departamentos em uma só propriedade, a agremiação transportou sua estrutura administrativa da sede social da Kennedy para o CT Ninho da Gralha, em Quatro Barras.

A análise é de que a transição ajudará a resolver um dos maiores problemas históricos de gestão do Paraná: o não pagamento dos salários de funcionários, que acaba resultando em dívidas trabalhistas. Ou seja, a aposta é em uma estrutura física enxuta e um quadro de funcionários mínimo, mas com os vencimentos em dia.

Desde a decisão de esvaziar o imóvel, o local passou a receber reparos mínimos de manutenção e deixou de oferecer a maior parte de seus serviços para os associados. No entanto, 23 meses após aprovar a venda do espaço, o Paraná ainda não anunciou nenhum tipo de negociação com um potencial comprador. Em outubro, um site para venda de imóveis publicou um anúncio para a venda total da área (18 mil metros quadrados) por R$ 60 milhões.

continua após a publicidade
Exit mobile version