Paraná abraça Hélio Cury e vira as costas para Atlético e Coritiba

O Paraná não costuma prestar satisfações à sua torcida via web. Jamais se viu uma nota oficial para dar detalhes de uma contratação, a possível venda da Kennedy, a situação jurídica da Vila Capanema… Mas agora todos os paranistas sabem como funciona o credenciamento de imprensa nos jogos da Vila Capanema.

continua após a publicidade

Sem citar os rivais Atlético e Coritiba ou o Atletiba cancelado do último domingo (19), o Paraná defendeu na noite desta segunda-feira (20) a posição da Federação Paranaense de Futebol (FPF) de não permitir o início do clássico com a presença de profissionais de imprensa não inscritos previamente no gramado da Arena da Baixada. A “nota de esclarecimento” foi divulgada no site do Tricolor, assinada pelo Conselho Gestor.

De forma discreta, quase envergonhada, o clube então validou o ato da FPF de impedir o duelo da Arena por causa da não inscrição de jornalistas à beira do gramado.

O Paraná tem todo direito de ficar do lado da FPF. É legítimo fazer alianças, ter aliados e ganhar espaço no campo político. Só é estranho se manifestar de um assunto tão distante à sua realidade, sugerindo um afago para o aliado fragilizado.

continua após a publicidade

Pegou mal. Nada justifica não ter ocorrido o Atletiba. Foi um atentado, com motivo torpe.

Agora fica em suspense se terá uma nota para criticar a falta de fiscalização e critérios por parte da FPF para liberar estádios, afinal o clube bateu forte na estrutura de Cornélio Procópio, com um gramado impraticável.

Fica a dica.

continua após a publicidade

Logo após o fatídico Atletiba que não aconteceu, Mario Celso Petraglia, em entrevista à ESPN, disse que a Globo acertou um contrato com os ‘dez clubes pequenos do estado’. Deixou Paraná e Londrina no mesmo balaio de PSTC, Foz, Cascavel, Rio Branco, Jotinha…

O dirigente do Atlético (ao seu estilo) generalizou ao incluir o tradicional rival no primeiro andar do futebol paranaense. Mas a nota de esclarecimento do Tricolor para o credenciamento da imprensa rebaixou o time da Vila à condição de insubordinado da FPF.

Foi um abraço da cúpula paranista a Hélio Cury, virando assim as costas para as legítimas ambições de Atlético e Coritiba.

Exit mobile version