colunas e Blogs
Arquibancada Virtual
Arquibancada Virtual

Arquibancada Virtual

Arquibancada Virtual

Para animar o fim de ano

Por
Redação
24/12/2008 15:50 - Atualizado: 27/09/2023 16:25
Para animar o fim de ano

Salve, salve, amigos internautas. Véspera de Natal, Papai Noel armando o esquema tático com as renas e os anões e o blog vai fazendo sua saideira de 2008. Viajarei para São Paulo na sexta-feira, devo ficar mais ou menos uma semana por lá. Com isso, post novo só no dia 5 de janeiro.

Obrigado a todos pela paciência e pelos acessos ao longo deste ano, especialmente nesta novíssima fase do blog, em que as coisas realmente aconteceram de uma maneira muito bacana. Como despedida de 2008, faço uma fusão entre o “Para animar o sabadão” e “O blog responde”. Vamos lá. Boas festas.

Para animar…

Para começar, Alena Seredova, modelo e mulher de Gigi Buffon, goleiro da Juventus e da seleção italiana. Sai que é sua, Buffon!


Essa aqui é Inez Saez, repórter de tevê do México que geralmente acompanha a seleção brasileira em grandes competições.


Abaixo, uma das dançarinas da Carlsberg Cup 2007, a Copa de Portugal, decidida entre Vitória de Setúbal e Benfica.

Do Flickr de Alvaro Isidoro
Do Flickr de Alvaro Isidoro

A camisa e a modelo são do Celtic, mas bem que poderiam ser do Coritiba…


Para fechar a parte feminina do post, Daiene Dias, nadadora, em ensaio bem sensual para a Folha de Vitória. Frente e verso.



E para atender as meninas, o ainda melhor do mundo Kaká.


O blog responde

Respondendo aos leitores, começo por um recado deixado pela Márcia Magalhães há duas semanas, no Para animar o sabadão que teve ela como uma das estrelas. Márcia agradece pelos comentários. Nos é que agradecemos, Márcia.

Ainda no Para animar o sabadão, mas o da última semana, Cláudia (que usa e-mail e assina outros comentários como Valéria) chama o blog de machista, talvez por colocar fotos de garotas de biquini e coisas do gênero. Bem, Cláudia, creio que a maioria dos visitantes do blog goste. Se a turma não gostar, que se manifeste nos comentários que eu excluo a seção. Quanto à sua dupla identidade, escolha uma logo. Essa duplicidade não irá te fazer bem.

João Guilherme outorga a mim e a Gil Rocha o prêmio de pior editor-chefe (fui promovido!) da imprensa esportiva paranaense. Obrigado, João, não mereço tanto. Mas que tal dar minha parte em dinheiro? Deixa num envelope debaixo de uma árvore lá na Carlos Gomes.

O mesmo João e Marco perguntam por que a Gazeta não deu nada dos sete anos do título brasileiro do Atlético. Henrique respondeu. Não é data cheia, por isso não demos nada.

Mauricio Schultz, que toma uma jarra de suco de limão puro, sem açúcar, antes de comentar, diz que deveríamos ter dado um título mais bem humorado para a matéria da pesquisa. Idéia boa, sua sugestão não rola. hehehe

Juca pergunta se aconteceu algo errado na pesquisa publicada segunda-feira na Gazeta. Juca, não sei exatamente o que houve, pois estou de férias do jornal, mas claramente tem cidades que foram colocadas fora da sua região. Mancada.

Ronaldo Oliveira e Luciano criticam pontos do texto do Felipe Lessa republicado aqui no blog, sobre o João Neves. Ronaldo diz que Marinho e Márcio foram maiores que João Neves, além de criticar a exaltação ao pontapé do becão londrinense em Pachequinho. Já Luciano diz que, se amasse o Londrina, João Neves não teria entrado na Justiça – do que eu discordo, afinal, é direito dele receber o que o clube lhe deve.

Eduel diz que é piada eu querer transformar o CAP em herói no episódio do Hélio Cury. Com todo o respeito, Eduel, piada é o seu comentário. Não transformei ninguém em herói. Apenas registrei que o Atlético foi o único clube a não endossar a ridículo aprovação do Estatuto. E fiz a ressalva que isso deve ter sido menos por convicção, mais para marcar posição na questão da Copa. Além disso, lembro que o Atlético ajudou, sim, a eleger o Hélio Cury. Da mesma maneira que foi no Atlético que começou a articulação, em 1985, para eleger Onaireves Moura.

Rendeu a lista dos piores técnicos do nosso futebol. De partida, agradeço ao Alex Sewald e ao Felix Silva pela correção no texto do Júlio César Leal, demitido após ganhar um Atletiba, não perder, como eu, sonolento, havia escrito inicialmente.

O Alex também faz outra contribuição preciosa. Lembra do Joel Santana, um fiasco no Coritiba, demitido no vestiário da Vila Capanema após levar 6 do time reserva do Paraná, pela Sul-Minas. Lembro do papai Joel interrompendo a entrevista coletiva enquanto alguns torcedores gritavam “Fica, Joel”. “Não vou ficar aqui ouvindo essa palhaçada”, disse o treinador.

Ronaldo cita a passagem do Luxemburgo pelo Paraná. Nem foi tão ruim, Ronaldo. O Tricolor até liderou o Brasileiro de 95 no comecinho.

Ron fala do Guilherme Macuglia; Zé Luís diz que incluiria o Givanildo; Varga e Alexandre pedem o Mário Sérgio; Carlito Rodrigues cita o Cabralzinho.

Luciano Demetrius diz que, com Nicanor de Carvalho no comando, o Coritiba bateu o Internacional por 1 a 0, no Brasileiro de 86. Pelas minhas pesquisas, foi Dirceu Krüger quem treinou o time nesse jogo.

Francisco Duarte pergunta se os culpados eram mesmo esses técnicos ou seus times bizarros. No mínimo fifty-fifty, Francisco.

Já o Nhobifa pede uma lista dos melhores treinadores. Boa pedida. Vou agitar para o início de 2009.

Abraço a todos!

Veja também:
Dupla de Curitiba irá representar a seleção brasileira no Pan de Judô
Dupla de Curitiba irá representar a seleção brasileira no Pan de Judô
Athletico enfrenta o Ypiranga-RS na Copa do Brasil: conheça o adversário
Athletico enfrenta o Ypiranga-RS na Copa do Brasil: conheça o adversário
Copa do Brasil: sorteio define confrontos da terceira fase
Copa do Brasil: sorteio define confrontos da terceira fase
Quem pega quem? Assista ao sorteio da Copa do Brasil AO VIVO
Quem pega quem? Assista ao sorteio da Copa do Brasil AO VIVO
participe da conversa
compartilhe
Encontrou algo errado na matéria?
Avise-nos
+ Notícias sobre Arquibancada Virtual
O Nikão do Athletico. Desfrutem enquanto é tempo
Crônica

O Nikão do Athletico. Desfrutem enquanto é tempo

Libertad x Santos AO VIVO: como assistir ao jogo na TV
Transmissão

Libertad x Santos AO VIVO: como assistir ao jogo na TV

Barcelona x Fluminense AO VIVO: como assistir ao jogo na TV
Transmissão

Barcelona x Fluminense AO VIVO: como assistir ao jogo na TV