Os melhores do Brasileirão: por que o Atlético é ignorado nas seleções do campeonato?

Treino do Atlético PR

Término do Brasileirão e é comum as redações montarem a dita ‘seleção do campeonato’. Repórteres, editores, colunistas, blogueiros preparam a sua lista de preferidos, do goleiro ao ponta esquerda. Com a correria da profissão, muitos (não todos) optam por escolhas duvidosas, com critérios subjetivos, apenas por ver melhores momentos ou mesmo seguindo conselhos.

continua após a publicidade

Mas em 2016 uma situação parece chamar a atenção: a total e absoluta ausência de jogadores do Atlético, 5º melhor na classificação, prestes a se garantir na Libertadores. Tudo indica que nada chamou a atenção no elenco atleticano, mesmo furando o cerco orçamentário dos gigantes.

Um dado relevante agrava o ostracismo total do Furacão: o time da Baixada tem uma das defesas mais sólidas e regulares da competição. Sofreu apenas um gol a mais (32) do que o campeão Palmeiras, time menos vazado.

Nesta quinta-feira (8), o portal UOL pediu aos seus colaboradores um time ideal e reserva. Foram então selecionados 22 jogadores por cada um dos 12 jornalistas. A presença do Rubro-Negro na relação foi irrisório, tendo apenas um jogador citado, somente em uma ocasião, entre 264 citações nominais.

continua após a publicidade

A proeza foi de Thiago Heleno, provavelmente o mais injustiçado com a falta de atenção que o futebol paranaense recebe. O zagueirão foi o líder de Paulo Autuori em campo, arrebatou o coração dos atleticanos. Azar de quem não viu.

Exit mobile version