Arquibancada Virtual

Ver mais
Análise

Os 10 mandamentos do Paranaense: o Ruralzão que amamos odiar

Vai começar o Estadual 2020. Quatro meses de sofrimento.
Vai começar o Estadual 2020. Quatro meses de sofrimento.| Foto:
  • Por Daniel Malucelli
  • 17/01/2020 17:30

É meus amigos, se preparem. Serão mais de três longos meses. Grandes clássicos estaduais irão proporcionar um futebol de alto nível e vistoso ao povo paranaense. Mal podemos esperar para ver o embate entre Cascavel CR e União, pela 9.ª rodada, por exemplo.

Agora, falando sério, é possível tirar algo de bom do nosso Ruralzão? Com certeza. Nenhum outro campeonato profissional vai lhe fornecer tamanha gama de bizarrices. Quem não se lembra do Batman, fora de forma, cantando o hino com os jogadores do Foz? Ou aquele meme FANTÁSTICO do Alan Costa, zagueirão do Coxa eternizado pelo elástico que levou?

É época para desfrutarmos o futebol rústico. Principalmente para quem for ao estádio. Torcer sem compromisso, junto com a turma do amendoim. Xingar o técnico do próprio time de burro por nada. Pressionar aquele juiz novato. E, claro, degustar o menu requintado de iguarias (x-pernil) ao redor das praças esportivas.

Também temos aqueles chutes certeiros do que vai acontecer no Paranaense. Lá vão os 10 mandamentos do Estadual.

1 - O Atletiba vai ter alguma polêmica vazia.
2 - Athletico ou Coritiba (e provavelmente os dois) estarão na final do torneio.
3 - A torcida do Coritiba vai gritar “Fora Samir”.
4 - O Paraná vai ter problema com salários atrasados.
5 – Quando Paraná e Londrina jogarem a discussão “é clássico ou não é?” será levantada pela imprensa.
6- A base do time do Operário será a mesma do time que foi campeão estadual em 2015. Sosa, Douglas, Peixoto, Batatinha...
7 - Jogos do Londrina no Estadual terão público maior do que os jogos do time na Série C. Mesmo assim, o Café só vai encher se o time chegar na decisão e olhe lá.
8 - A arbitragem da FPF fará suas trapalhadas, como de costume.
9- Algum clube do interior chegará ao final da primeira fase lutando contra o rebaixamento e lutando, ao mesmo tempo, por uma vaga nas quartas de final.
10 – Quando o Estadual acabar será um alívio geral e a FPF irá sumir de cena até 2021.

Participe da conversa!
0

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.