O Tarumã merece mais

Os amistosos da seleção brasileira de vôlei contra a Polônia (nesta sexta, sábado e domingo) ressuscitam o ginásio do Tarumã. A mesma quadra que viu o título sul-americano no início da geração Maurício, Tande e Giovane, em 1989, volta a receber os astros da seleção após 13 anos.

continua após a publicidade

Nesta quarta, estive no ginásio e pude recordar de momentos históricos que já presenciei no local. Ali, vi o Rexona (vôlei feminino) conquistar a Liga Nacional. Também assisti a um jogo do Mundial de 1990 – levado pelo meu tio Amauri – entre França e União Soviética.


O tradicionalíssimo ginásio do Tarumã volta a receber a seleção brasileira de vôlei após 13 anos.

Os bancos e as portas parecem o mesmos da década de 90. Apesar de ter ficado três anos interditado (entre 2006 e 2009), o Tarumã até que está conservado. Por ora, o telhado já foi reformado e uma maquiagem na quadra e nos vestiários são os gastos de uma verba total de R$ 1,2 milhão que deve ser despendida até o ano que vem.

Nada mais merecido para a tradicional praça esportiva que completa 45 anos em 2010. Que de agora em diante, o Tarumã nunca mais fique esquecido.

continua após a publicidade
Exit mobile version