O governo deve renegociar a dívida dos clubes de futebol?

Brasilia

Uma medida provisória com as regras para o refinanciamento das dívidas dos clubes de futebol foi editada nesta quinta-feira (19) pelo governo. O Palácio do Planalto resolveu ceder aos clubes e concordou em fixar um prazo de até 240 meses para o pagamento das dívidas, que totalizam R$ 4 bilhões. No caso de os clubes não cumprirem o “fair play financeiro”, sendo inadimplentes no pagamento de impostos e questões trabalhistas, a punição não será a perda de pontos, mas o rebaixamento automático.

continua após a publicidade

Há duas divergências entre os congressistas. Uma deles é o estabelecimento de um limite de reeleições para presidentes de clubes — eles teriam um mandato de quatro anos e poderiam concorrer a uma reeleição, para igual período. O outro é a obrigatoriedade de investimento no futebol feminino. o Arquibancada Virtual pergunta…

O governo deve renegociar a dívida dos clubes de futebol?

  • DISCORDO. É uma política que o cidadão comum e as empresas privadas não recebem do governo. Ajuda ao mau pagador, sem garantia financeira. (78%, 100 Votos)
  • CONCORDO. O governo não está perdoando a dívida, mas criando um mecanismo para receber o que tem direito e com contrapartida. (22%, 29 Votos)

Total de votantes: 129

continua após a publicidade
 Carregando …
Exit mobile version