colunas e Blogs
Arquibancada Virtual
Arquibancada Virtual

Arquibancada Virtual

Arquibancada Virtual

O blog responde

Por
Redação
19/01/2009 04:48 - Atualizado: 27/09/2023 16:25

Amigos blogueiros, para completar o retorno à normalidade do Arquibancada Virtual, a volta do O blog responde. Como felizmente temos tido muitos comentários (e, melhor ainda, com poucas exceções, sempre em bom nível), vou me deter aos posts da última semana. De qualquer maneira, agradeço a todos que passaram por aqui entre o fim de ano e os primeiros dias de janeiro. Avante…

Antes, aliás, um rescaldo necessário do fim de ano. Peço desculpas ao Eduel, com quem fui rude no último O blog responde, por ter tomado como se fosse para mim um comentário feito para outro blogueiro. Desculpe, Eduel.

E também gostaria de fazer uma saudação especial ao Isler, leitor assíduo do blog, ao meu grande amigo Daniel Choma, que vibrou com o post dos vídeos do Paraná da semana retrasada, e às moças que visitam o blog e bem que poderiam comentar algo além dos boleiros com pouca roupa no Para animar o sabadão.

Los, direto da Califa, pergunta o que eu achei do escanteio ensaiado do Manchester United contra o Chelsea (aquele que um jogador chega, dá um totó na bola, sai andando e vem outro para dominá-la e partir para o gol). Acho uma boa arma, que logicamente não pode ser usada sempre, pois qualquer zaga atenta acaba com a brincadeira rapidinho. Porém, acho que poucos juizes terão a sensibilidade de notar a sutileza desse lance – vide o bandeira lá da Inglaterra.

Augusto Pires diz que eu chupinhei a comparação do Kléberson com o Cristiano Ronaldo da ESPN Brasil. Augusto, sou fã da ESPN Brasil, vejo muito o canal, mas infelizmente não assisti a esse comentário. Se tivesse visto, citaria a fonte sem problema algum, como sempre faço aqui no blog.

Celso Ross pergunta marotamente se eu não tive a intenção de diminuir a performance do Marcinho no Brasileiro-2005, ao dizer que ele não foi vice-artilheiro, como chegou a ser noticiado. Celso, meu trabalho é ir atrás da informação precisa e foi isso que fiz. Os 18 gols de Marcinho são uma marca expressiva por si só, não precisam ser infladas por desinformação de quem ouviu dizer que ele foi vice-artilheiro e simplesmente reproduziu sem pesquisar.

Luiz Felipe vê incompatibilidade entre a pesquisa das torcidas e o meu comentário sobre o Timãozinho da Quinta Comarca. Luiz, não vejo incompatibilidade alguma. A pesquisa é um retrato atual do nosso futebol. A partir dela, você pode ou fazer algo para mudar a realidade ou ser oportunista e tirar proveito dela. Joel preferiu o segundo caminho e foi isso que eu critiquei.

Jairo Melo diz que o Paranavaí também tem muita história para contar, tanto quanto Londrina ou Rio Branco.

Eduardo Lisboa pergunta se, caso vire Corinthians Paranaense, o Jotinha não teria de voltar às divisões inferiores do nosso futebol. Nesse caso não, Edu, pois muda apenas o nome fantasia; o CNPJ continua o mesmo.

Thiago de Araújo, bravo repórter da Gazeta Online, pergunta se não ter laterais bons de apoio não é um tiro no pé hoje em dia, diz que apostar nos irregulares Paraíba e Marlos é arriscado e informa que o Atlético queria Bambam e Bismarck do Fortaleza, naquela parceria que permite ao Furacão buscar algumas revelações lá no Leão do Pici. Olha, Thiago, pelo que vi no sábado, Márcio Gabriel e Vicente podem ser boas opções para quando Paraíba e Marlos estiverem apagados. Mas para isso o Ivo precisa montar um esquema que libere os dois.

Guilherme critica a veiculação (aqui pela Gazeta inclusive) de declarações como a do Maurício, zagueiro hoje no Palmeiras, de que o Keirrison estava treinando separado e louco para ir para o Palmeiras. Guilherme, nesse caso específico, as declarações do Maurício são tão estapafúrdias que acabam pedindo para ser publicadas. Afinal, elas iam contra todas as entrevistas do Keirrison e também contra os fatos, pois o K9 treinava com todo mundo. Além disso, não dá para esquecer da conturbada saída do Maurício para o Palmeiras, quem esteve envolvido nisso… Enfim, não fica difícil notar quem instruiu o becão a fazer esse papel ridículo. Fora isso, o Guilherme fez ótimas considerações sobre como e por que nós, paranaenses (imprensa, torcedores e tudo mais) devemos valorizar nossas coisas. Vale a pena ler e refletir a respeito.

Top 5

Timãozinho da quinta comarca – 2.190 acessos

Keirrison, Coxa e Palmeiras – 1.914 acessos

Primeiras impressões do Coxa em 2009 – 1.804 acessos

Dupla Atletiba aposta em bons jogadores em baixa – 1.207 acessos

Para animar o sabadão – 854 acessos

Veja também:
Athletico anuncia saída de volante para rival da Série A
Athletico anuncia saída de volante para rival da Série A
Perto do Coritiba, Yago é filho de ex-camisa 10 do Flamengo e tem base no Barcelona
Perto do Coritiba, Yago é filho de ex-camisa 10 do Flamengo e tem base no Barcelona
Bento pede "pés no chão" do Athletico por briga pelo título do Brasileirão
Bento pede "pés no chão" do Athletico por briga pelo título do Brasileirão
Athletico perde em Porto Alegre e Osorio não era o técnico
Athletico perde em Porto Alegre e Osorio não era o técnico
participe da conversa
compartilhe
Encontrou algo errado na matéria?
Avise-nos
+ Notícias sobre Arquibancada Virtual
O Nikão do Athletico. Desfrutem enquanto é tempo
Crônica

O Nikão do Athletico. Desfrutem enquanto é tempo

Libertad x Santos AO VIVO: como assistir ao jogo na TV
Transmissão

Libertad x Santos AO VIVO: como assistir ao jogo na TV

Barcelona x Fluminense AO VIVO: como assistir ao jogo na TV
Transmissão

Barcelona x Fluminense AO VIVO: como assistir ao jogo na TV