O Atlético e a tabela

O Atlético terá pela frente Prudente, Grêmio, Ceará e Avaí. Curiosamente, Botafogo vai encarar os mesmos rivais, com uma exceção: não enfrenta os catarinenses e sim o Internacional.

continua após a publicidade

Na comparação de ambos, logo, não há como fazer qualquer chute sobre quem leva vantagem. Certo? Errado!

Não tem atleticano que não se recorde da jornada inglória de 2004, quando o Furacão pegava um rival vivo e o Santos, seu adversário direto pelo título, deparava-se com o mesmo adversário morto.

Rememorando: o Atlético de Levir Culpi pegou o Grêmio ainda com chances remotas de escapar da degola. Empatou por 3 a 3. O Peixe, na sequência, bateu fácil o já rebaixado Tricolor gaúcho. E ainda teve o Vasco, que jogou tudo contra o time da Baixada para ficar na elite (venceu 1 a 0) e depois fez um amistoso ante os santistas.

continua após a publicidade

Agora, o roteiro de falta de sorte pode se repetir.

Pela ordem, o Atlético tem tudo para enfrentar rivais ainda com aspirações ou sonhos, veja como queira. Já o Bota, ao contrário, pode se deparar com rivais na zona de conforto e/ou zona morta.

Mas a luta atleticana, viável e bonita, tem ainda um terceiro oponente: o Grêmio. O embalado grupo de Renato Gaúcho goza de uma configuração de tabela ainda melhor. Só para resumir, terá pela frente, em casa, justamente Atlético e Botafogo.

continua após a publicidade

Olha, dos três não deve escapar a vaga no G4. Mas a conquista mais heróica, mais dramática, mais suada seria a dos comandados por Sérgio Soares. Se preparem.

Jogos que faltam

Atlético
14/11 Atlético x Prudente
21/11 Grêmio x Atlético
28/11 Ceará x Atlético
5/12 Atlético x Avaí

Botafogo
10/11 Ceará x Botafogo
21/11 Botafogo x Internacional
28/11 Botafogo x Prudente
5/12 Grêmio x Botafogo

Grêmio
13/11 Santos x Grêmio
21/11 Grêmio x Atlético
28/11 Guarani x Grêmio
5/12 Grêmio x Botafogo

Exit mobile version