Ney Franco, o novo Geninho


Geninho aponta a estrela amarela que ele ajudou a bordar na bandeira atleticana.

O coração atleticano vai bater mais forte nesse domingo. Geninho estará de novo na Baixada. Infelizmente, mais uma vez como adversário. Mais uma vez para tentar estragar a alegria atleticana.

continua após a publicidade

Geninho é daqueles técnicos que por onde passa faz história, deixa boas lembranças. Foi assim no Atlético.

Para a torcida, óbvio, pelo título brasileiro de 2001, por extrair de um bom elenco um time mágico. Para quem conviveu com ele por aqui, pela satisfação de dividir parte do dia com uma pessoa extremamente correta, sincera, cordial e acima de tudo competente.

A diferença desta visita de Geninho será o técnico do lado rubro-negro. Pois em cinco anos sem Geninho, nenhum outro treinador do Atlético se aproximou tanto do perfil do técnico campeão brasileiro como Ney Franco.

continua após a publicidade

A torcida é grata a ele por transformar um elenco limitado em um time digno, que honra a tradição letal do Atlético na Baixada e – exceto o jogo com o Náutico – não dá vexame fora de casa. E quem convive com Ney diz maravilhas tanto da sua competência na preparação do time como no trato com os profissionais do clube e da imprensa.

Ney Franco tem tudo para fazer história no Atlético como Geninho fez. Basta a diretoria querer. O que, na prática, significa renovar seu contrato e lhe dar um time decente. Aposto que, se isso for feito, em alguns anos será também por Ney Franco que o coração atleticano vai bater mais forte.


Ney Franco comanda o Atlético contra o Paraná: vale a pena apostar nele.
continua após a publicidade
Exit mobile version