Daniel Malucelli

Alguém gosta do “narrador-torcedor” adotado pelos clubes nas transmissões?

Clubes apostam em transmissões com clubismo exagerado

Você já deve ter visto ou escutado pelo menos um jogo transmitido pelo canal próprio de algum clube. Se ainda não, experimente essa desagradável experiência. A moda agora é apostar na modalidade do “narrador-torcedor”, que torna ainda mais difícil ver os jogos ruins do futebol brasileiro. É assim nos canais de Athletico, Coritiba e Paraná.

continua após a publicidade

Me pergunto se os torcedores do próprio clube apreciam tanto clubismo nas transmissões. Óbvio que não estou dizendo aqui que uma transmissão de determinado clube vai ficar enaltecendo o rival. Mas não dá para chegar no meio-termo?

Muitas vezes, é como se narradores e comentaristas dos clubes assistissem uma outra partida. Uma realidade paralela em que só uma equipe leva perigo ou a arbitragem sempre joga contra. É como se quem está acompanhando a transmissão fosse cego ou incapaz de apenas ver um jogo de futebol.

E não preciso nem entrar na questão de quais clubes adotam esse estilo. Até hoje, neste início de era do “streaming dos clubes”, não vi nenhuma transmissão sem clubismo exagerado, chato.

continua após a publicidade

Então, a pergunta que fica é: o torcedor do próprio clube gosta deste tipo de transmissão?

Exit mobile version