Não é lenda: Paraná Clube já dispensou goleiro da seleção brasileira

Brasil x Bolivia

continua após a publicidade

Muralha durante treino da seleção brasileira. Foto Pedro Martins / MoWA Press

O goleiro Alex Muralha, do Flamengo, tem uma história pouco conhecida nos gramados do futebol paranaense. Para variar, seu futebol foi mal dimensionado e não serviu para os clubes do estado.

Convocado por Tite para a seleção brasileira, o flamenguista omite no seu currículo a passagem pelo pequeno Serrano, de Prudentópolis, em 2008, aos 19 anos, após ser dispensado pelo Paraná Clube.

continua após a publicidade

Nascido em Três Corações assim como Pelé, Muralha foi ser juvenil no Tricolor, logo após o rebaixamento para Série B, em 2007. Acabou dispensado antes de se profissionalizar. Foi então que surgiu o Serrano.

O time dos Campos Gerais ganhou a terceira divisão do Paraná, primeiro título do hoje consagrado camisa 1. Foi então que nasceu o apelido ‘Muralha’.

Quem descobriu Muralha foi Ary Marques, então coordenador da base do Tricolor. Em entrevista ao UOL, o hoje treinador disse que o encontrou numa peneirada em Mandaguari, perto de Maringá.

continua após a publicidade

Quando passou pela categoria de base paranista, Muralha tinha um cenário animador. Com a saída de Flávio, em 2007, o clube penou para achar um goleiro à altura. Mas a promessa não serviu para o Paraná. Dá para entender?

Exit mobile version