Nada de Barcelona. Valletta é a sensação da Champions League

Não meus caros. Não estou ficando louco. A Liga dos Campeões da Europa começou e já conta com um destaque. Barcelona? Manchester United? Real Madrid? Nada disso.

continua após a publicidade

Um mês depois de Messi e cia conduzirem o Barcelona ao título europeu, a largada da edição 2011/12 do torneio interclubes foi dada nesta última terça-feira (28). Os campeões de Andorra, Malta, San Marino e Luxemburgo entraram em campo na 1ª eliminatória disputada para a definição das equipes que vão participar da fase de grupos da competição.

Baseado nos resultados, Pai Severiano e seu avestruz, que costumam dar seus pitacos aqui na Gazeta do Povo, me sopraram o seguinte: “Pintou o campeão!”. Logicamente, eles se referiram ao Valletta FC. O nome não é muito bonito para nós brasileiros, mas em Malta, país de origem do clube, não tem para ninguém.

Os atuais campeões nacionais bateram o Tre Fiori, de San Marino, pelo placar impiedoso de 3 a 0. E fora de casa, no Estádio Olímpico (não o de Roma; o de Serravalle, em San Marino mesmo). O resultado deixou bem encaminhada a classificação do Valletta para a 2ª eliminatória da Champions.

continua após a publicidade

Em Malta, a contagem regressiva já foi iniciada: faltam 21 jogos para o título europeu. Ciente do resultado, Pep Guardiola, comandante do Barça, cogita acompanhar a partida de volta do clube maltês, que será disputada no próximo dia 6 de julho. Sabe como é. Se quiser o bicampeonato, é bom a equipe espanhola começar a analisar os possíveis adversários.

É amigo, brincadeiras à parte, a Liga dos Campeões vai muito além de Barcelona, Real Madrid e outros gigantes. Todos têm direito em buscar seu lugar ao sol.

PS: Na outra partida da 1ª eliminatória, o Dudelange, de Luxemburgo, venceu – fora de casa – o Santa Coloma, de Andorra, por 2 a 0. O jogo de volta ocorre em 5 de julho.

continua após a publicidade

PS 2: Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o possível novo campeão da Europa, pode acessar: www.vallettafc.net

Exit mobile version