Julia Hawkins ‘Furacão’, de 101 anos, se tornou a mulher mais velha a competir na corrida Track and Field Outdoors Masters Championships, nos Estados Unidos. E ela não apenas competiu, mas ainda bateu um recorde para sua idade: correu 100 metros em apenas 40s12,  seis segundos a menos que a atual recordista entre mulheres de 100 anos ou mais.

A notícia foi destaque nesta quarta (26) na badalada edição online da revista Sports Illustrated, depois de ganhar notoriedade na publicação do Washington Post. A prova foi no último sábado (22).

Julia é uma ex-professora da cidade de Baton Rouge, Louisiana, com quatro filhos, três netos e um bisneto. Ela contou que só começou a treinar para a corrida no ano passado, e gosta de pedalar. “Eu sempre estou fora de casa e o telefone sempre toca, e então eu vou correndo para dentro de casa. Foi assim que eu descobri que poderia correr”, disse ela ao The Post.

Ao finalizar a corrida, Julia ainda brincou sobre seus planos originais para o dia. “Eu perdi minha soneca para fazer isso”, disse ela.

 

Participe da conversa!
0