“Mendigo”, ex-Coritiba e Paraná, lidera “motim” em clube da Série C

Cristian na apresentação no Mogi Mirim. Foto: Reprodução

Ex-Paraná e Coritiba, o meia Cristian “Mendigo” vem sendo um dos personagens da crise que assola o Mogi Mirim. Na tarde da última terça-feira (15), o jogador de 37 anos foi proibido de entrar no clube. Líder do elenco e porta-voz dos jogadores, ele se reuniria com o presidente Luiz Henrique de Oliveira para discutir salários atrasados.

continua após a publicidade

Barrado na porta do estádio Vail Chaves, entretanto, Cristian acabou fazendo uma reunião com outros jogadores do time na calçada em frente à praça esportiva, com a presença do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo.

“O presidente ficou de vir, mas até agora não está aqui. Vamos escutar, mas sabe que vai vir balela de novo. É a primeira vez que passo por uma situação humilhante assim. Estou aqui ainda por causa dos garotos. 19 anos, não viram nada, vão achar que o futebol é isso. E futebol é mais que isso”, desabafou o meia.

“Tomaram a decisão deles ao não entrar em campo. Encerrou qualquer conversa com eles. Vamos tratar a questão nas esferas trabalhistas e judiciais”, rebateu o mandatário do clube do interior, segundo quem o contrato de Cristian já foi rescindido.

continua após a publicidade

Os jogadores do Mogi estão em greve e não entraram em campo para enfrentar o Ypiranga, no último sábado (12), pela 14.ª rodada da Série C, acarretando em WO para o time do interior paulista. Segundo Cristian, os atrasos variam de um a sete meses.

Com isso, seguindo o regulamento da CBF, o Ypiranga teve vitória por 3 a 0 decretada, enquanto o Mogi tem o futuro na competição indefinido. A tendência é de que o clube lance a campo uma equipe formada por jovens da base nas rodadas finais da Série C.

Coxa e Tricolor

continua após a publicidade

Cristian tem extenso currículo no futebol brasileiro. Ele obteve destaque no Paraná ainda em 2004, indo na sequência defender o Palmeiras. Já em 2006 atuou pelo Coritiba. Teve ainda mais duas passagens pelo Tricolor, em 2008 e a mais recente delas em 2016.

Cristian ganhou o apelido de “Mendigo” no futebol por causa do visual similar a um dos personagens do programa Pânico, que leva o mesmo nome, assim como pela barba grande.

Exit mobile version