A pedido da Gazeta do Povo, o coordenador da equipe de esportes da Rádio 98, Marcelo Ortiz, traçou um panorama de Atlético, Coritiba e Paraná para 2011. A emissora começará no dia 10/1 uma programação diária de futebol local. Confira a opinião do radialista:

O ‘Trio de Ferro’ começou sua pré-temporada para um ano que promete ser emocionante. Como, infelizmente, já é comum, serão menos que 15 dias para uma preparação de um calendário que não para de janeiro a dezembro. A falta de tempo para uma boa etapa preparatória é problema de todos os times brasileiros e não serve como pretexto para algum fracasso. Mas que atrapalha, atrapalha.

Para a torcida rubro-negra a esperança é grande, pois o time fechou o ano como o quinto melhor do Brasileiro, mesmo sem ter um goleador. A expectativa é muito boa, porém, a dúvida surge diante das possíveis mudanças na base do time.

A defesa pode ser totalmente desfeita com as negociações de Neto, Rhodolfo e possivelmente de Manoel. O meio-campo pode ser o ponto alto com o talento de Paulo Baier ao lado de Branquinho e Madson — e a grande esperança de gols em Mazola e Lucas.

Brigará pelo título paranaense, porém, terá que reforçar a zaga para as competições nacionais.

O Coxa vem de um ano muito bom, mantém 80 % do grupo titular, mas perde Nei Franco que teve papel fundamental no sucesso alviverde. A mudança no comando técnico pode ser sentida pelos jogadores. Do meio pra frente um ponto alto com a manutenção de Leonardo e Marco Aurélio, além da qualidade de Rafinha e a experiência de Theco e Léo Gago no meio, resta saber como Marcelo Oliveira utilizará essa força ofensiva. É candidato ao titulo estadual. Para Copa do Brasil e principalmente para o Brasileirão precisa de reforços para não ser coadjuvante.

O Tricolor tem a situação mais incômoda dos times da capital, a diretoria continua encontrando dificuldades para contratar bons jogadores em razão dos problemas financeiros. Não bastasse isso, não conseguiu manter a maioria dos jogadores do ano passado. Positiva é a manutenção do técnico Roberto Cavalo, que está ajudando a formar o elenco e tem ao seu lado profissionais de confiança. A manutenção do treinador pode dar bons frutos ao Paraná. No estadual não deve se esperar muito do time que poderá usar a competição como prévia para a série B que é o que mais importa para este ano. Tem que acertar bastante nas contratações pra brigar pelo retorno à Primeira Divisão.

Participe da conversa!
0