Londrina não merece um time na Série A, apesar do Tubarão

Londrina x Madureira

Embora o Londrina mereça subir para o primeiro escalão do futebol brasileiro, a região de Londrina, não.

continua após a publicidade

O time faz campanha impecável na Segundona, com um orçamento modesto, vindo da Série C, com grande chance de acesso – é hoje o 5º lugar, com a mesma pontuação do 3º (48 pts). Só  não encontra respaldo na torcida.

Com uma média de público de 4,267 pagantes por jogo, o Tubarão amarga a 10ª posição em arrecadação entre os 20 participantes.

Não bastasse isso, os londrinenses dão cada vez mais provas de que gostam de futebol, mas não do guerreiro LEC.

continua após a publicidade

Desta vez foi o Palmeiras que lotou o Café, algo raro para os alvicelestes da cidade. O América vendeu o mando de campo, recebeu os paulistas no norte do estado e arrebatou um público de 27.895 torcedores.

O melhor público do time da cidade foi na 11ª rodada, com 13.318 pessoas no estádio. O jogo foi contra…. O Vasco. Na última partida em casa, diante do Bahia, confronto direto, apenas 6.368.

Se o Londrina subir, a cidade ficará em festa. Não pelo bravo time do volante Germano, mas sim por ver em 2017 o Santos, o Palmeiras, o São Paulo, o Corinthians, entre outros grandes do Rio, Rio Grande do Sul e Minas.

continua após a publicidade

Londrina precisa abraçar o time da sua cidade. Caso contrário, será sempre coadjuvante. Tomara que o possível acesso altere essa relação oportunista com o Londrina – os guerreiros que vão ao estádio merecem.

Afinal, o que falta para a população abraçar o time? Inclusive de Arapongas, Rolândia, Apucarana, Ibiporã e Cambé.

De acordo com pesquisa de 2015, da Paraná Pesquisas, o time com mais torcida em Londrina é o Corinthians, dono do coração de 21,8% dos londrinenses. O Tubarão vem em seguida, com 11,1% da preferência. A pesquisa anterior, de dezembro de 2012, indicava 2,6% de torcida do LEC. Ou seja, segundo a pesquisa, a torcida do Londrina quadruplicou em dois anos e meio. Deixou para trás Palmeiras, São Paulo, Santos e Flamengo.

Hora de ir ao Café.

Exit mobile version