Kelvin até 31/5/2012. Será?

Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Kelvin vai ser titular contra o Bahia, na sexta-feira (29/10).

O Paraná conseguiu aumentar a multa rescisória de Kelvin. Não revela valores para sua torcida, possivelmente vai dizer as cifras apenas para interessados em tê-lo no futuro. E ser claro é vir a público, com aspas ou entrevistas em fontes jornalísticas. Isso é bem diferente de plantar informação imprecisa.
O contrato da promessa paranista vencia dia 31/05/2012. Segue no Boletim Informativo da Diário da CBF, publicado ontem, com a mesma data — porém com uma nova atualização (certamente financeira, pois está omitida).

continua após a publicidade

Como a diretoria do Tricolor não abre o jogo sobre a situação do promissor atacante, ficam ilações sobre o assunto.

1) Foi difícil a negociação com Kelvin, afinal não se conseguiu uma prorrogação de contrato. Algo que daria maior garantia ao clube.

2) Com o prazo atual, no fim do ano que vem, aos 18 anos, Kelvin pode abrir negociação para assinar um pré-contrato com outro clube. Logo, o Paraná só garantiu uma temporada do menino na Vila.

continua após a publicidade

3) Como a multa rescisória é a única garantia de um clube, fica a indagação: os oportunistas do mercado não vão fazer com o Paraná o mesmo que fizeram com o Coritiba no caso Keirrison? Afinal, é melhor esperar o fim do próximo ano para abrir uma negociação pouco onerosa e sem retorno ao Paraná, certo?

4) Por que o Paraná segue sem dizer abertamente à sua torcida – tão entristecida com negócios pouco vantajosos envolvendo promessas – sobre o contrato do atleta, possíveis investidores, empresários, procuradores… não precisa dizer cifras, mas sim o quanto o clube está calçado e seguro que vai usufruir do futebol dele e também faturar quando for necessário.

5) Com otimismo: a diretoria paranista tem gente do ramo, como Aramis Tisso e Paulo César Silva. Então não custa acreditar que o melhor para o clube será feito.

continua após a publicidade
Exit mobile version