Brasileirão do desespero: briga contra o rebaixamento agita rodada

Clubes que entram na 25ª rodada no raio da zona de rebaixamento.

Nenhuma outra briga está tão embolada neste Brasileirão do que a fuga da temida zona de rebaixamento. Para se ter uma ideia, a 25ª rodada, com início neste sábado, coloca oito times com o sinal em alerta para escapar da temida faixa vermelha (veja a matemática do Brasileirão no fim do texto).

continua após a publicidade

TABELA: jogos e classificação do Brasileirão – Série A

Do Sport, 12º colocado com 29 pontos, até o Vitória, 19º com 26, todos os times estão na corda bamba, mas com chance de deixar a área de degola. Além de pernambucanos e baianos, a lista tem Avaí (13º, 29 pts), Chapecoense (14º, 28 pts), Ponte Preta (15º, 28 pts), Bahia (16º, 27 pts), São Paulo (17º, 27 pts) e Coritiba (18º, 27 pts). Apenas o lanterna Atlético-GO (20º, 22 pts) não consegue deixar a faixa dos rebaixáveis no Nacional.

Corinthians é o time mais ajudado pelo apito no Brasileirão

continua após a publicidade

A 25ª rodada deixa a disputa ainda mais quente neste fim de semana. Dos 10 jogos agendados entre sábado e segunda (25), apenas Santos contra Atlético, às 21h de sábado, na Vila Belmiro; além de Fluminense ante o Palmeiras, domingo, 16h, no Maracanã, não interferem nesta batalha contra o rebaixamento. Ou seja: oito partidas, 80% dos jogos, voltados para não cair para a Série B do Brasileirão.

Com o São Paulo envolvido na batalha, a fuga ganha ainda mais evidência, pois o clube do Morumbi desafia justamente o líder Corinthians, no domingo pela manhã, no Morumbi – possivelmente o principal duelo da 25ª volta. Chapecoense e Ponte, neste domingo, na Arena Condá, em Chapecó, têm o único confronto direto entre os ameaçados.

Próximo de chegar à reta final da competição, restando ainda 14 confrontos, o Brasileiro vai realmente ferver na parte inferior da tabela!!! Muito drama pela frente. A conferir.

continua após a publicidade

Confira os jogos da 25ª rodada do Brasileirão

25ª rodada do Brasileirão.

Exit mobile version