Jogo da Paz com Maradona? Impossível

Promovido pelo Papa Francisco, o amistoso chamdo de Jogo da Paz, em Roma, na Itália, nesta quarta-feira (12) ficou marcado por outros dois argentinos: Maradona e Verón.

continua após a publicidade

O duelo, que contou até com Ronaldinho Gaúcho e Cafu, teve seu lance polêmico no fim do primeiro tempo. Os dois dividiram uma bola, o Pibe, 56 anos, foi ao chão, mas depois tentou brincar com Verón, que o ignorou.

Diante do gelo tomado pelo compatriota, o famoso camisa 10 saiu bufando para o vestiário (VEJA O VÍDEO), visivelmente irritado. Veron nem voltou para o segundo tempo. O jornal italiano La Gazzetta dello Sport não perdoou na manchete para o duelo papal: Maradona-Veron, uma briga feia! Diego: “hijo de p …” Não é possível ouvir o palavrão, embora o dedo na cara insinuou a ofensa, diz o periódico esportivo.

Apesar da derrota por 4 a 3 do seu time, Diego foi ovacionado pela torcida.

continua após a publicidade

Veron, atual presidente do Estudiantes, e o astro tiveram uma briga pública em julho deste ano, com a insinuação que o astro é ‘falso’.

À época, Dieguito foi à sede da Associação de Futebol da Argentina (AFA)  na tentativa de buscar uma solução para a crise que atingia a entidade e disparou. “O Veron me traiu. Ele se tornou dirigente. Não quero saber nada dele e nem do pai (o também ex-jogador Juan Ramón), não dou um passo adiante com ele”, afirmou ao jornal Olé.

Verón rebateu: “Quando nos olharmos olho no olho, vou saber o que Maradona disse ou não. Não me parece certo falar do meu pai. É fácil falar por intermédio de um microfone, de uma câmera, bem diferente de falar cara a cara“.

continua após a publicidade

Maradona, que precisou ser contido na boca do vestiário para não ir às vias de fato com o compatriota, gosta de estragar jogos pela paz. Em 2015, na Colômbia, saiu de campo e partiu para a agressão a jornalistas e chutou um segurança.

Exit mobile version