A Série B de 2017 está no mês final e nomes despontam como potenciais contratações para as principais equipes do Brasileirão Série A ou até se destacar na edição 2018 da elite pelos clubes que eventualmente subirem. O garimpo na Segundona costuma render bons reforços. Com mais idade e rodagem, alguns jogadores vêm lutando há algum tempo para merecer uma oportunidade no primeiro escalão do futebol brasileiro. Enquanto isso, outros, mais novos, surgem agora e mostram potencial para evoluir na carreira. Eles são destaques de clubes que brigam pelo acesso e podem se tornar heróis neste fim de ano!

Confira abaixo a seleção jovens atletas que merecem atenção para o futuro e também aqueles com mais rodagem no futebol, mas que apresentam um bom desempenho na Segundona.

Obs: os atletas do Internacional, por ter outro patamar de mercado e a obrigação do acesso, não entraram nesta avaliação.

TABELA: jogos e classificação do Brasileirão – Série A

TABELA: jogos e classificação do Brasileirão – Série B

Tiago Marques – Juventude


O atacante de 29 anos e 1,92 m vem tendo o melhor desempenho da carreira nesta temporada. Já anotou 11 gols com a camisa alviverde. O jogador já vinha tendo boas atuações no Campeonato Paulista de 2017, onde defendeu a Ferroviária, e continua mostrando um bom futebol pelo clube da Serra Gaúcha.

Alan Mineiro – Vila Nova


Rodado e experiente, o meia de 30 anos já atuou por Corinthians, mas nas últimas temporadas pecou pela forma física vestindo a camisa de clubes de maior expressão. É o típico jogador de técnica mais refinada combinada com chutes de longa distância. Comanda o Vila Nova e já deixou sua marca 10 vezes na Série B. Pode ser útil para equipes que precisam de armadores.

Mazinho – Oeste


É fato que o atacante de 29 anos já jogou o Brasileirão vestindo as camisas de Palmeiras e Santa Cruz, mas decepcionou. Apelidado de ‘Messi black’ quando despontou no próprio Oeste em 2009, Mazinho parece enfim ter encontrado o rumo da carreira. É o artilheiro da Série B com 16 gols e o destaque da equipe paulista na arrancada do segundo turno da competição.

Éverson – Ceará


O goleiro de 27 anos anos é ídolo no Ceará. Além da elasticidade, Éverson tem papel fundamental de liderança. É formado nas categorias de base do São Paulo e foi pupilo de Rogério Ceni antes do arqueiro são-paulino pendurar as chuteiras.

Iago Maidana – Paraná

Além de seguro na defesa, o zagueiro de 21 anos é uma arma ofensiva com 1,94 m de altura. Na Série B, ele já anotou quatro gols nas jogadas aéreas. Maidana pertence ao São Paulo e está emprestado até o final do ano. O clube paulista estuda a possibilidade de integrar o defensor em 2018. Com passagens pela seleção brasileira de base, Iago Maidana ficou famoso no início da carreira por causa da sua negociação com o São Paulo, que acarretou na queda do presidente são-paulino Carlos Miguel Aidar.

Artur – Londrina


O atacante de 19 anos tem uma das melhores pontarias da Série B, com seis gols. Rápido e habilidoso, Artur tem grande participação na força ofensiva da equipe, que tem o melhor ataque da competição, com 52 gols, três tentos a mais que o líder Inter. O jovem pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Tubarão até o fim da Série B.

Messias – América-MG


Já foi especulado que o Corinthians teria interesse na contratação do zagueiro americano. Firme e disciplinado, o defensor de 22 anos só desfalcou o Coelho em duas ocasiões por causa de cartão amarelo. O jogador tem contrato até dezembro de 2018 e tem tudo para agitar o mercado neste fim de ano.

Confira a matemática da Série B

Participe da conversa!
0