Jogador do Coritiba se arrepende de declaração que revoltou adversários e pede desculpas

Júlio Ruscj, jogador do Coritiba. Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo

A polêmica frase do volante do Coritiba, Júlio Rusch, sobre a cidade de Parnaíba, segue repercutindo no Piauí.

continua após a publicidade

Ainda na pré-temporada em Foz do Iguaçu, o prata da casa alviverde disse que o Coxa iria jogar “lá na PQP”, ao se referir à partida contra o time local, Parnahyba, dia 7 de fevereiro, pela primeira fase da Copa do Brasil.

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

A expressão gerou indignação no time do Piauí e em moradores da cidade litorânea. Após a repercussão negativa, o próprio Rusch publicou, em suas redes sociais, um pedido de desculpas, prontamente aceito pela equipe nordestina.

continua após a publicidade

“Caros torcedores do Parnahyba, piauienses e a quem mais se sentiu ofendido com minha entrevista. Em nenhum momento, eu tive a intenção de faltar com respeito e ofender a instituição e a cidade, ou ainda, o Nordeste. Infelizmente, fui infeliz em meu comentário, por isto deixo aqui o meu pedido de desculpas pelo erro. Me arrependo e não nego isso”, se retratou.

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

O Parnahyba, por sua vez, reproduziu o texto do volante em suas páginas oficiais, dizendo que “é preciso maturidade para contornar situações não muito amigáveis”. O clube ainda parabenizou Rusch pela humildade em pedir desculpas.

continua após a publicidade


Protesto e advertência

Antes da retratação, o presidente do Parnahyba, Batista Filho, revelou que os moradores da cidade planejavam um protesto para a chegada do Coritiba no Piauí.

“A cidade inteira está indignada com essa declaração. Eles vão fazer uma manifestação na chegada do Coritiba e estão se mobilizando através das redes sociais. O clube recebeu com imensa tristeza e eu acho que cabe uma retratação do Coritiba, não só ao Parnahyba, mas ao estado do Piauí”, declarou, em entrevista ao Globoesprote.com, antes da retratação de Rusch.

Antes do pedido de desculpas, o próprio volante teve as redes sociais “bombardeadas” de críticas de moradores de Parnaíba indignados com a frase do atleta. Após o episódio, Rusch recebeu uma advertência da diretoria do Coxa.

Exit mobile version