Informação e anti-informação

Sim. A prova da Indy que era uma de 300 milhas virou o que foi denominado nos bastidores de 24 Horas do Anhembi. Tá, uma brincadeira um pouco maldosa.

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O que aconteceu foi que choveu demais neste domingo e aí a pista ficou lisa (asfalto novo sofrendo primeiro temporal com carros na pista é sempre assim) e sem visibilidade (sobe spray para todos menos o Will Power, que liderou todas as 14 voltas.

Power é um capítulo à parte, devido às duas manobras espetaculares que fez na chuva ao controlar duas vezes o carro que saiu de traseira. Tudo isso no braço.

Mas indo ao assunto do título do post, vi que faltou entrosamento entre o twitter e o site oficial da IndyCar e o que de fato se decidia aqui do lado no Anhembi. Primeiro, o twitter soltou que a prova havia sido transferida para as 13 horas. Não era oficial a informação e foi desmentida dois minutos depois, para mais tarde ser oficializada com os dados certos.

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Depois, começou a pintar no site oficial da IndyCar uma informação de possível corrida com portões abertos. Irresponsabilidade de quem adiantou isso: corre o risco de juntar gente sem todas as condições, ainda mais com 41.230 ingressos vendidos. Depois de tudo desmentido ficou convencionado oficialmente que terão acesso as pessoas que têm ingressos e que não haverá venda na segunda.

Um site oficial, que pauta quem depende da informação a ser publicada, não deve se preocupar em se adiantar aos fatos. Precisa apenas que eles estejam consolidados e certos. Só isso. Este monte de desmentidos só serve para estressar quem está fazendo a cobertura e está prestando um serviço ao leitor. E o leitor, com tanta informação que muda e desmuda só fica confuso.

O repórter viajou a convite da organização da prova

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