Imprensa colombiana mostra receio do Nacional com o Coritiba

continua após a publicidade

Chamada destaque do jornal El Colombiano, de Medellín.

Os jornais de Medellín mostraram o respeito do Atlético Nacional com o Coritiba para o duelo desta quarta-feira (26), às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Atanasio Girardot. O vencedor vai encarar o Cerro Porteño, do Paraguai, na semifinal.

De acordo com a versão online do periódio El Colombiano, o gol de Borja no Couto Pereira “é um tesouro” para o confronto de volta. Empate sem gols classifica o time colombiano por causa do 1 a 1 em Curitiba (gol fora tem peso nos critérios de desempate).

continua após a publicidade

“Nós temos uma responsabilidade com os torcedores por jogar em casa. O Nacional deve impor essa condição ante um adversário difícil e mostrou que pode nos provocar danos com o seu ataque”, disse o técnico Reinaldo Rueda à publicação, com o título Semifinal, ao virar a esquina (trocadilho para algo que não se pode antever).

O El Colombiano mostra também que nos últimos dez anos, três clubes brasileiros (Palmeiras, Fluminense e Grêmio) eliminaram o Nacional nos seus domínios.

Conforme notícia do El Mundo, outra publicação de Medellín, destaca que a Sul-Americana é prioridade para o Atlético Nacional.

continua após a publicidade

Apesar de destacar a vantagem, Rueda destacou que não pretende se apegar ao regulamento: “Nós não confiamos o resultado da primeira partida”, disse o técnico vallecaucano, que foi incluído na lista de 20 nomes para o prêmio Bola de Ouro como o melhor treinador do mundo este ano.

Em entrevista à imprensa da Colômbia, o meia venezuelano Cesar González, do Coritiba, foi o escolhido para traduzir o duelo. O Maestrico disse que sua equipe vai tomar precauções quando atacar o Nacional, e que identificou as “qualidades” individuais e coletivas do rival.

“Há 90 minutos e não vamos enlouquecer e partir para cima. Estas partidas são definidas nos detalhes, então você tem que manter o foco e ser muito tranquilo “, explicou González.

O paraguaio Cesar Benitez reforçou. “Vai ser um jogo difícil, mas vamos buscar a vitória. Será fundamental não perder a ordem tática”.

Exit mobile version