Hora da verdade na Indy
![Hora da verdade na Indy](/_next/image/?url=https%3A%2F%2Fwww.umdoisesportes.com.br%2Fmedia%2Fumdoisesportes%2F2011%2F04%2F74020828%2Fimagem0029-650x320-3e21e7be.jpg&w=3840&q=75)
Com as ruas do Circuito do Anhembi bloqueadas na noite de quinta-feira, os operários passaram a noite inteira e a manhã desta sexta-feira arrumando os últimos detalhes da pista.
![Leonardo Bonassoli, enviado especial](https://media.gazetadopovo.com.br/vozes/2011/04/imagem0029-3e21e7be.jpg)
![Leonardo Bonassoli, enviado especial](https://media.gazetadopovo.com.br/vozes/2011/04/imagem0029-3e21e7be.jpg)
No começo da manhã de sexta, esta era a Marginal Tietê, com a pista usada pela Indy já fechada e com equipamentos da prova. Ao lado, na pista central e nas pistas do sentido contrário, o trânsito era normal
Durante a tarde, o cheiro de gasolina começou a tomar conta da área. O som invadiu a coletiva de Will Power, Dario Franchitti e Mike Conway. Sim: os carros foram à pista, mas apenas o modelo especial de dois lugares, usado para ações promocionais da Indy.
A Itaipava GT, que abre o programa, tem sido apontada pelos pilotos como uma boa para emborrachar a pista, já que o asfalto é novo e tende a ficar liso nas primeiras voltas. Assim, a tendência é que, mesmo com a temperatura subindo durante o dia, os tempos do treino classificatório sejam ligeiramente melhores que os dos treinos livres e que na corrida possamos ter voltas no nível da classificação. Chegou a hora da verdade.
O repórter viajou a convite da organização da prova