Hora da verdade na Indy

Com as ruas do Circuito do Anhembi bloqueadas na noite de quinta-feira, os operários passaram a noite inteira e a manhã desta sexta-feira arrumando os últimos detalhes da pista.

continua após a publicidade

No começo da manhã de sexta, esta era a Marginal Tietê, com a pista usada pela Indy já fechada e com equipamentos da prova. Ao lado, na pista central e nas pistas do sentido contrário, o trânsito era normal

Durante a tarde, o cheiro de gasolina começou a tomar conta da área. O som invadiu a coletiva de Will Power, Dario Franchitti e Mike Conway. Sim: os carros foram à pista, mas apenas o modelo especial de dois lugares, usado para ações promocionais da Indy.

A Itaipava GT, que abre o programa, tem sido apontada pelos pilotos como uma boa para emborrachar a pista, já que o asfalto é novo e tende a ficar liso nas primeiras voltas. Assim, a tendência é que, mesmo com a temperatura subindo durante o dia, os tempos do treino classificatório sejam ligeiramente melhores que os dos treinos livres e que na corrida possamos ter voltas no nível da classificação. Chegou a hora da verdade.

O repórter viajou a convite da organização da prova

continua após a publicidade
Exit mobile version