Narrador contratado pela Globo descarta rótulo de ‘Novo Galvão Bueno’

Galvão Bueno e Gustavo Millani: parceria na Globo. Foto: arquivo pessoal Gustavo Millani.

O narrador Gustavo Villani, ex-Fox Sports, foi contratado pela Globo em fevereiro com a pecha de ser o ‘Novo Galvão Bueno‘. Motivos não faltam para essa afirmação: ele é jovem (36 anos) e chega à emissora carioca com a bênção da principal voz esportiva da emissora.

continua após a publicidade

Para completar, a sua primeira aparição no Grupo Globo será no programa “Bem, Amigos!”, dia 19/3, no canal fechado SporTV, apresentado justamente por Galvão Bueno.

Villani, em entrevista ao Jornal da Manhã, de Marília, sua terra natal, declarou que Galvão é seu ídolo, ao lado de Luciano do Valle, narrador que ficou famoso no Grupo Bandeirantes e morreu em 2014. Confessou ainda que foi tirar uma foto com Bueno durante um jogo que ambos trabalhavam e o global disse que o teria indicado para trabalhar no Grupo Globo.

Sobre o rótulo de “Novo Galvão Bueno”, Gustavo Villani foi taxativo para fugir do rótulo.

continua após a publicidade

“Nunca serei um Galvão Bueno, porque nunca mais irá existir um Galvão Bueno e vou explicar. A exposição que ele teve como narrador em outros tempos do esporte na TV brasileira era outra, ninguém mais terá. A audiência hoje é pulverizada, pois existem mais canais de esporte. Tem um mesmo jogo que é transmitido por três canais ao mesmo tempo. Além disso, o Galvão é um cara super competente e merece tudo o que tem. Ele narrou os principais acontecimentos do esporte brasileiro e mundial. Acho muito difícil uma só pessoa repetir o feito dele. Outra coisa, não tenho a presunção de ser o Galvão. Não vou cair nessa. Vou fazer o possível para melhorar sempre”.

A estreia de Villani na Globo será na primeira rodada do Brasileirão.

Cuca fecha com a Globo

O Grupo Globo fechou com o técnico Cuca para comentarista na Copa do Mundo Rússia-2018, que será entre junho e julho. O treinador de 54 anos está sem clube desde que foi demitido do Palmeiras no ano passado. As partes estão tratando qual será a função de Cuca e o formato das aparições do curitibano nos programas esportivos. Também não está definido se ele irá participar das transmissões do Sportv, da Globo ou de ambos os canais.

“É uma novidade estar do outro lado. Será bom porque vou acompanhar a Copa direto da Rússia e vou poder aprender vendo os jogos. A princípio vou participar de uma mesa redonda após os jogos da segunda fase. Mas ainda não temos os detalhes definidos”, explica Cuca.

continua após a publicidade

O treinador garante que após o Mundial voltará a trabalhar na beira do gramado. “Eu tive algumas conversas agora com clubes, mas foi o combinado com a minha família de só voltar após a Copa. Depois vou voltar a treinar”, afirma.

VEJA TAMBÉM:

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> COPA DO BRASIL: confira os resultados e o chaveamento completo do torneio

Exit mobile version