Grandes momentos

Quando sobra um tempinho entre uma tarefa e outra aqui na Redação, gosto de fuçar no banco de imagens* e relembrar grandes momentos de Atlético, Coxa e Paraná. Muitas das fotos foram publicadas no jornal. Outras, porém, são ainda inéditas para o público. Por isso, começo a postar aqui neste blog o tópico “Grandes Momentos”, que traz boas lembranças de conquistas do Trio de Ferro da Capital. Para começar, escolhi uma cena de Atlético x Santos, na Arena, em 1.º de junho de 2005.

continua após a publicidade

Marcão e Cocito, contra o Santos: garra rubro-negra.

Se o elenco vice-campeão da Libertadores não era um primor técnico, não se pode negar que era um time de muito vigor físico e obediência tática. Em junho, o Atlético ainda ocupava a lanterna do Brasileirão e andava com a credibilidade em baixa. No torneio continental, passou pela primeira fase com as calças na mão. Já pelas quartas-de-final, enfrentaria nada menos do que o Santos de Robinho – franco favorito para a grande mídia. O resultado foi uma partida das mais emocionantes dos últimos anos, e o Rubro-Negro, mesmo com Alan Bahia expulso ainda no primeiro tempo, conseguiu a vitória por 3 a 2 na base da raça. A foto de Valterci Santos mostra bem a gana de Marcão e Cocito ao comemorar o segundo gol do Atlético. O resultado deu confiança à equipe e abriu caminho para a classificação: no jogo de volta, na Vila Belmiro, venceu novamente por 2 a 0 foi carimbou a ida para a semifinal contra Chivas Guadalajara, do México.

(*) Publicarei apenas imagens do banco de dados digital, já que não tenho tempo de procurar raridades mais antigas no arquivo fotográfico.

continua após a publicidade
Exit mobile version